JAMES GUNN EXPLICA LICAÇÃO DE 'THE FLASH' COM 'SUPERMAN: LEGACY' E O DCU

QUEBROU O UNIVERSO

Embora o final de The Flash não tenha mostrado o novo DCU, que substituirá o DCEU, o filme do Velocista Escarlate configurou a criação vindouro Universo DC, comandado por James Gunn e Peter Safran. E quem confirmou isso foi o próprio Gunn.

Em sua conta da rede social Bluesky, Gunn negou a um seguidor que ele esteja fazendo um reboot completo do DCEU.

Reboot?

O chefão dcnauta complementou dizendo que The Flash redefiniu muita coisa para o DCU, mas não mudou tudo.

Mudou muita coisa

“Não. Flashs redefine muitas coisas, não todas as coisas. Alguns personagens permanecem os mesmos, outros não.”, disse Gunn.

Abre aspas

Ou seja, para quem tinha dúvidas, o Flash de Ezra Miller é, de fato, o responsável pelo surgimento do novo Universo DC cinematográfico, que contará com um novo Superman, interpretado por David Corenswet.

Sem dúvidas

Após encontrar com Batman de George Clooney no lugar do Batman de Ben Affleck no final de The Flash, é provável que Barry Allen tenha tentando viajar pelo tempo de novo e criado a linha do tempo do DCU.

Como criou o DCU?

Ou, talvez, o Flash tenha criado o DCU em The Flash a partir de um outro universo (que não seria o DCEU) depois que ele quase causa a destruição do Multiverso no longa.

Outra possibilidade

É fato que o Flash do filme não está no Vindouro DCU, até pela confirmação que Clooney não será o Batman. Sendo assim, o DCU está "zerado" para Gunn trabalhar.

Zerado

Há uma expectativa de que Aquaman e o Reino Perdido, último filme do DCEU, previsto para estrear em dezembro, explique como exatamente o DCU foi feito pelo Flash. Mas, isso dificilmente acontecerá.

Expectativa