O fim de The Flash está deixando muita gente confusa, isso porque a cena final do longa não deixa claro se o Flash (Ezra Miller) está no novo DCU, comandado por James Gunn, se ficou no DCEU ou se está em outro lugar.
Para acabar com as dúvidas, o novo chefão da DC, James Gunn esclareceu essa questão e acabou com as dúvidas dos fãs.
No entanto, esse esclarecimento não foi diretamente feito por ele. Isso porque, ele curtiu o comentário de um fã, dando a entender que ele concordava com a opinião (via DCVerso).
Antes de mais nada, é importante lembrar que The Flash termina com seu pai sendo inocentado no tribunal e, lá fora, Barry vai de encontro a Bruce. No entanto, o Bruce que aparece é o de George Clooney, e não de Ben Affleck.
Ou seja, ao mudar a prateleira de uma lata de tomate no passado, Barry causou mais uma confusão no Multiverso e, possivelmente, estaria em outro universo (ou mandado seus amigos para outro).
Sendo assim, no comentário, o seguidor afirmou que o final contradizia a ideia de que o novo filme do Batman do DCU (The Brave and The Bold), teria um novo ator. O que levou o fã a uma conclusão.
A conclusão que o fã chegou é a de que o Flash não terminou no DCU de James Gunn e nem no DCEU, mas em um universo completamente diferente.
“é seguro dizer que o Flash não terminou no novo DCU propriamente dito, mas em uma linha do tempo completamente diferente“, disse o seguidor.
Isso significa que o Batman de Clooney não será o Batman do DCU (obviamente). Além disso, que o Barry de Ezra também não está no DCU. Caso queiram usar ele, precisarão usar uma saída inteligente para tirá-lo deste universo.