A DC possui uma vasta galeria de vilões com icônicas histórias escritas ao longo dos anos. Mesmo com inúmeras maldades já realizadas, eles também possuem medos, mas o maior deles não são os heróis, como alguns pensam.
Na verdade, o maior medo dos vilões... é um próprio vilão: O Coringa, com toda sua mente maníaca e feitos aterrorizantes.
Coringa é uma figura que transcende o conceito de antagonista e se estabelece como um dos personagens mais aterrorizantes da cultura pop. Criado em 1940, ele tem assombrado a imaginação dos fãs desde então.
Coringa é indiscutivelmente um dos personagens mais aterrorizantes e temidos do Universo DC, sendo até mesmo considerado o pior pesadelo por outros vilões.
os eventos de Underworld Unleashed, o demônio Neron decide incluir o Príncipe Palhaço do Crime em seu seleto conselho de vilões.
Mas, no momento em que Neron reúne esse conselho, a reação e o tratamento recebido pelo Coringa revelam muito sobre como ele é percebido por seus “colegas” malignos.
Sua imprevisibilidade o torna verdadeiramente aterrorizante e é o que o coloca acima dos demais, garantindo sua posição como um dos vilões mais temidos e reverenciados da cultura dos quadrinhos.
Em Underworld Unleashed #1, Neron convoca vilões para se reunirem em sua base. Os vilões variam desde grandes ameaças como Mongul e Sinestro até vilões de menor expressão, como Mariposa Assassina e o Trapaceiro.
Neron faz uma oferta tentadora aos vilões reunidos: conceder-lhes grande poder em troca de suas almas. após isso, ele revela seu seleto conselho interno: Lex Luthor, Circe, Doutor Polaris, Abra Kadabra e o Coringa.
A presença do Coringa deixa os outros vilões chocados, e Trapaceiro expressa sua surpresa ao dizer que “ninguém quer ficar na sala” com ele.
Além disso, Trapaceiro revela que, entre os vilões, é comum contar histórias do Coringa quando querem assustar uns aos outros.