Em jogaço, Palmeiras bate o Flamengo por 4 a 3 e é o campeão da Supercopa 2023. Confira os recordes batidos em Brasília!
A Supercopa de 2023 entrou para a história do futebol brasileiro. Times mais dominantes do futebol nacional nos últimos anos, Palmeiras e Flamengo fizeram um jogaço e quebraram vários recordes em meio a festa alviverde. Confira as marcas batidas em Brasília!
Os sete gols marcados por alviverde e rubro-negro são um recorde absoluto do torneio. Antes, a maior marca era de 4 gols, nas edições 2021 (também entre Flamengo e Palmeiras) e 2022 (entre Atlético e Flamengo).
O jogo também marcou a primeira final nacional no século com pelo menos 3 jogadores a marcarem 2 gols: Raphael Veiga e Gabriel Menino pelo lado do Palmeiras e Gabigol pelo Flamengo.
O Palmeiras recebeu 10 milhões de reais pelo título da Supercopa, quantia recorde. Vice campeão, o Flamengo recebeu 5 milhões.
Abel Ferreira se tornou o primeiro técnico a ganhar todos os grandes títulos de um time brasileiro na América do Sul: Libertadores, Brasileiro, Copa do Brasil, Recopa, Supercopa e Estadual.
A partida marcou o primeiro confronto entre treinadores portugueses na Supercopa do Brasil. Melhor para Abel Ferreira, que conseguiu sua quarta vitória em quatro jogos contra Vítor Pereira.
Este foi o décimo sétimo título nacional do Palmeiras, o maior campeão do país. Além da Supercopa, são 11 brasileiros, 4 copas do brasil e 1 copa dos campeões.
Com os dois gols marcados, Gabigol chegou a impressionante marca de 14 tentos anotados em 14 finais disputadas, tendo média de 1 gol por decisão. Artilheiro dos grandes jogos.
Acha que é só Gabriel Barbosa que marca em finais? Que nada! Com os dois gols de hoje, Raphael Veiga chega a 11 gols em 11 finais, também tendo a impressionante média de 1 gol por decisão.