HISTÓRIAS REAIS QUE INSPIRARAM O FILME 'TITANIC'

HISTÓRIAS REAIS

Quando Titanic chegou aos cinemas, em 1997, o mundo se deparou com um clássico instantâneo. Dirigido por James Cameron, o filme tem algumas histórias reais por trás de tudo que foi contado nos cinemas. Veja à seguir!

Começando pelo mais óbvio, o navio conhecido como Titanic realmente naufragou no ano de 1912 após bater em um iceberg. Ele tinha a fama de ser "inafundável", e acabou gerando uma catástrofe com cerca de 1500 mortes.

O verdadeiro Titanic

No filme de James Cameron, o público começa a acompanhar a trama a partir da exploração dos destroços do Titanic, onde uma equipe está em busca de um colar chamado Coração do Oceano.

Os destroços

Algumas horas após o naufrágio completo do Titanic, os sobreviventes que estavam nos botes salva-vidas foram resgatados pelo Carpathia, embarcação que vinha de Nova York. O que também aconteceu na vida real. 

O resgate pelo Carpathia

O momento em que um grupo de músicos se reúne para tocar enquanto o Titanic afundava é uma das mais icônicas. Segundo relatos de sobreviventes, a banda realmente existiu e continuou tocando no naufrágio.

A trilha sonora do naufrágio

Por mais emocionante que seja, a história de amor entre Jack e Rose não existiu na vida real. Rose, no entanto, foi inspirada em Beatrice Wood, que também era rica e se interessava pelo universo da arte.

A inspiração por trás de Rose

A personagem Molly Brown foi inspirada em Margaret Brown, uma socialite norte-americana que sobreviveu ao naufrágio do Titanic em 1912 e ajudou pessoas a se salvarem.

A verdadeira Molly Brown

No filme, o ator Bernard Hill interpreta Edward Smith, o capitão do navio, que também existiu na vida real e morreu na noite do naufrágio. Pouco se sabe sobre como ele morreu e sobre a sua atuação durante o ocorrido. 

A morte do Capitão Smith

Outra cena ainda emociona do casal de idosos deitados enquanto o navio afunda. A cena foi inspirada na história de Isidor e Ida Straus. Isidor não queria ocupar o lugar de mulheres e crianças nos botes, e os dois decidiram ficar no navio.

O casal de idosos