HISTÓRIAS CLÁSSICAS DOS X-MEN QUE AINDA NÃO FORAM ADAPTADAS NOS CINEMAS

X-MEN

Uma das equipes mais populares da Marvel Comics, os Filhos do Átomo estão ganhando muito destaque na mídia com o lançamento de X-Men ’97 e com a introdução dos mutantes no MCU. Dito isso, veja algumas histórias clássicas que ainda não foram adaptadas. 

Em dado momento nas HQs, o grupo passou por uma reformulação, sendo formados por Tempestade, Colossus, Wolverine, Noturno e Pássaro Trovejante. Em sua primeira missão, eles precisam ir até a ilha-mutante de Krakoa na tentativa de resgatar os membros da primeira classe.

Segunda Geração

"Inferno" se passa após a morte de Jean Grey e a criação de Madelyne Pryor pelas mãos do Senhor Sinistro. Na trama, Madelyne faz um acordo com demônios vindos do Limbo, e é transformada na Rainha dos Duendes. Enquanto isso, membros dos X-Men ainda precisam vencer seus demônios. 

Inferno

Em A Era do Apocalipse, ao tentar dar um fim à ameaça do mutante milenar, Legião acaba voltando no tempo e matando seu próprio pai, o Professor X. Isso resulta na criação de uma realidade alternativa, onde os X-Men passaram a ser liderados por Magneto e a Terra foi conquistada pelo cruel Apocalipse.

A Era do Apocalipse

Em "Massacre", depois que o Professor X ataca o Magneto e o deixa em um estado catatônico, os aspectos mais sombrios da mente do vilão "escapam" para a mente de Xavier, formando um terceiro ser, muito mais poderoso e letal.

Massacre

No início dos anos 2000, a equipe passou a se chamar Novos X-Men. Começando com E de Extinção, Cassandra Nova usa Sentinelas para promover um genocídio em Genosha. O título trouxe uma série de mudanças para os mutantes, iniciando o relacionamento de Ciclope e Emma Frost e dando um novo propósito para o Magneto.

Novos X-Men

Em Dinastia M, a Feiticeira Escarlate cria uma realidade paralela, onde os mutantes são amados. No entanto, quando alguns começam a se lembrar de sua realidade e partem em busca de mudança, Wanda percebe que foi manipulada por alguém de sua  família. A saga termina com ela dizendo "Sem mais mutantes".

Dinastia M

Uma consequência de Dinastia M foi o fato de que, durante um bom tempo, nenhum mutante nasceu. Isso mudou com a chegada de Hope Summers. Logo, todos que eram anti-mutantes queriam matá-la e para a salvar, Cable a leva para o futuro e a treina  A trilogia mostra a perseguição à mutante e seu retorno. 

Trilogia Messiânica

Publicada originalmente em 2012, a saga mostra como a chegada da Fênix à Terra causa um conflito entre as duas grandes equipes heroicas. De um lado, os X-Men veem esse evento como uma nova chance de crescimento, enquanto os Vingadores creem que a Fênix virá para destruir tudo.

Vingadores vs. X-Men