Quando pensamos no Universo Cinematográfico da Marvel, entendemos que mudanças são necessárias na hora de adaptar personagens icônicos dos quadrinhos para as telonas. Entre essas alterações, estão algumas origens e poderes, deixando personagens mais fracos. Veja alguns exemplos à seguir.
Mercúrio é conhecido por ser um dos maiores velocistas dos quadrinhos, sendo capaz de romper a barreira do som e até mesmo atravessar estruturas sólidas ao "vibrar" suas moléculas. Nos cinemas ele não chegou nem perto disso.
Nos quadrinhos, America foi introduzida quando já era mais velha e já tinha treinado seus poderes por um bom tempo, o que faz com que a contraparte da heroína nos quadrinhos supere muito sua adaptação.
Nos quadrinhos, Kingo estabeleceu uma vida no Japão e virou um samurai, aprendendo a manipular vários tipos de armas brancas e lâminas. Ele ainda tem todos os poderes de um Eterno.
Nos cinemas, mesmo sendo poderoso, Adam não tem alguns dos poderes das HQs, como manipulação de energia e matéria. Além disso, ele também não é agraciado com o poder da Joia da Alma.
Nos quadrinhos, Mantis é capaz de controlar plantas e fogo, além de ter visões pré-cognitivas e realizar projeções astrais. Como se isso não fosse muito, ela é a Madona Celestial - destinada a dar luz ao salvador do universo.
Criado por Mentor e Cronos (respectivamente, o pai e o avô de Thanos), Drax era um mero humano que foi "ressuscitado" com poderes celestiais, sendo capaz de voar e desolar montanhas com a força de seus punhos.
Nas HQs, Gamora conquistou a alcunha de "guerreira mais letal da galáxia" por conta de seu treinamento marcial e sua fisiologia geneticamente modificada. A Gamora dos filmes nunca teve destaque o bastante para ser classificada assim.
O Thor dos cinemas é bem menos poderoso, já que depende quase sempre do Mjölnir ou Rompe-Tormentas. Nas HQs, ele é uma divindade e possui todos os poderes de Odin - pode até viajar através de dimensões e universos só girando seu martelo.
Nada justifica como o Hulk foi nerfado nos cinemas. O Golias Esmeralda sempre foi uma das forças mais poderosas nas HQs da Marvel e já foi até mesmo considerado imortal. No cinema, o personagem nunca fez uma demonstração de poder.
a Natasha dos cinemas não se compara à sua contraparte dos quadrinhos. Lá, ela recebeu a versão soviética do Soro do Supersoldado quando ainda trabalhava para a Sala Vermelha. Ou seja, tinha tudo que o Capitão América tem.