O Universo Cinematográfico da Marvel pode ter começado apenas em 2008 com o Homem de Ferro, mas a verdade é que o mesmo já dava sinais de vida bem antes disso. Anos antes, os heróis já apareciam no cinema pela primeira vez. Veja alguns exemplos!
Antes de Chris Hemsworth, Eric Allan Kramer havia entrado na pele do Thor em 1988. Em 'A Volta do Incrível Hulk', Thor e Hulk lutam lado a lado, sendo a primeira vez de um herói da Marvel na série de Lou Ferrigno e Billy Bixby.
O Homem-Aranha é um dos heróis com mais adaptações para filmes e séries. Indo de animações até live-action, uma participação que nem sempre é lembrada é em The Electric Company, em 1994.
Após a introdução de Thor, os produtores da série viram uma oportunidade para investir em outros heróis da Marvel. Foi então que Matt Murdock, o Demolidor, apareceu em 1989.
Dez anos antes de Samuel L. Jackson ser apresentado como Nick Fury, David Hasselhoff vivia o personagem em 1998. Nele, o agente aposentado volta ao trabalho para deter a Hydra.
O Justiceiro já ganhou diversas versões. Mas, o que poucos sabem é que a primeira versão dele é de 1989, no filme protagonizado por Dolph Lundgren, O Justiceiro.
Howard, o Pato, pode ter dado as caras em uma cena pós-crédito de Guardiões da Galáxia e na série What If…?, mas antes disso, protagonizou seu próprio filme.
Sem grandes efeitos especiais, a primeira adaptação do Doutor Estranho tinha um baixo orçamento e um elenco sem grandes nomes. Em Dr. Estranho, de 1978, Peter Hooten, vive o personagem título.
Em Geração X, seguimos um grupo de jovens mutantes que precisam enfrentar um cientista capaz de entrar nos sonhos das pessoas. Além da presença de Jubileu, Mondo e Banshee, uma figura que se destaca é Emma Frost.
Chris Evans se tornou icônico. Mas isso não significa que ele foi o primeiro Capitão América a chegar às telas. Em 1944, Dick Purcell vivia o herói Grant Gardner, o Capitão na primeira adaptação.