HERÓI DA LIGA DA JUSTIÇA CONFIA MAIS NA SUPERGIRL DO QUE NO SUPERMAN

MUITO RESPEITO

Embora o Superman seja um membro fundador da Liga da Justiça, a maior equipe de super-heróis da DC ainda tem um imenso respeito pela Supergirl. Como outra heroina de Krypton e da Terra, Kara Zor-El tem mostrado repetidamente que está à altura de qualquer desafio, assim como seu primo.

CONFIA MAIS?

Inclusive, um dos heróis fundadores da Liga da Justiça confia mais na Supergirl para uma missão em específico do que no Superman. 

Na história “Doomsday in Hell”, Supergirl desperta de um terrível pesadelo, no qual ela enfrentava o monstruoso monstro kryptoniano Apocalypse (Doomsday, em inglês) em um reino de fogo e morte.

Um sonho

Logo depois, Kara é interrompida pelo Caçador de Marte, que diz a sua amiga que foi ele quem enviou o sonho para ela – e não o Superman -, esperando que ela pudesse decifrar a mensagem kryptoniana que ele havia recebido.

Caçador de Marte

Supergirl é capaz de confirmar a pior suspeita de J’onn J’onzz: a mensagem foi enviada por Doomsday.

Apocalypse

Após a derrota mais recente de Apocalypse durante os eventos de Dark Crisis, a dupla suspeita que a criatura monstruosa foi enviada para o inferno ou, pelo menos, alguma forma dele.

No inferno

O próprio Caçador de Marte suspeita que ele recebeu a mensagem devido a uma conexão psíquica persistente que compartilha com a besta, após sua luta com uma versão de Apocalypse durante a série de eventos do Planeta Lázaro.

Por que ele recebeu?

Suspeitando que a mensagem fosse uma tentativa de Doomsday se reconstituir no mundo real, J’onn envia o sonho para Kara, e não para Clark, para evitar fazer com que sua amiga reviva a dor da morte do Superman.

O motivo

Mais tarde, em Doomsday Special #1, quando Kara compartilha seu sonho com seu primo, o Superman responde dizendo que “houve poucos momentos mais sombrios” do que sua luta contra Apocalypse.

Muito sombrio

Faz sentido que o Caçador de Marte queira poupar seu colega da Liga da Justiça e amigo de ser arrastado de volta para um de seus momentos mais sombrios.

Faz sentido