Uma das franquias mais bem-sucedidas de todos os tempos, Harry Potter apresentou personagens muito memoráveis e interessantes, com seus próprios arcos dramáticos ao longo dos sete livros. Porém, nem todos eles foram parar nos cinemas. Veja alguns exemplos!
A Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts conta com vários moradores. Temos os fantasmas, as criaturas mágicas e o Pirraça, o Poltergeist. O personagem aparece desde o primeiro livro, como uma entidade travessa e trapaceira.
Professor Cuthbert Binns é o fantasma que leciona a disciplina de História da Magia em Hogwarts. Nos livros, Binns era um professor muito apegado à sua profissão - tanto que, certo dia, ele morreu e seu fantasma continuou dando aula.
Outro personagem que nunca teve muita chance nos cinemas, mas que deu as caras em Hogwarts Legacy foi Fineus Nigellus Black, um dos ancestrais de Sirius Black.
A Família Weasley é muito grande e cheia de membros e uma figura ficou de fora dos cinemas. Trata-se de Carlinhos Weasley, segundo filho de Arthur e Molly. Ele é um cuidador de dragões na Romênia.
Falando de Harry Potter e o Cálice de Fogo, uma figura curiosa que nunca ganhando espaço nos filmes foi Ludo Bagman, um funcionário do Ministério da Magia que chegou a chefiar o Departamento de Jogos e Esportes Mágicos.
Outra figura marcante de Cálice de Fogo é Winky, uma elfa doméstica que trabalhava para a família de Bartô Crouch. Após ser "demitida" e libertada, Winky perde seu propósito e passa seus dias embriagada de cerveja amanteigada.
Nos livros, temos um mergulho na vida de Lord Voldemort, desde sua infância até a vida adulta. Em uma das "viagens" pela Penseira de Dumbledore, conhecemos a Família Gaunt - a família materna de Valdemort. Mas nos filmes essa história é cortada.
Outra personagem que tem um papel curto mas importante é Andrômeda Tonks, mãe de Ninfadora Tonks. Ela tem uma ligação mais curiosa com o resto da franquia, já que é a irmã de Belatriz Lestrange e Narcisa Malfoy.