O combo de greve dos roteiristas e greve dos atores tem provocado muitos efeitos nas produções dos filmes e séries da Marvel. O principal deles foi Deadpool 3, que teve que paralisar suas filmagens assim que a greve do sindicato dos atores iniciou.
Porém, a greve deve trazer consequências ainda piores para Deadpool, Já que especula-se que o filme pode ser adiado caso a greve não se encerre o mais rápido possível.
Vale lembrar que o filme que contará com a presença de Hugh Jackman como Wolverine já iniciou as gravações, mas ficaria impossível de completar as filmagens e pós-produção para lançá-lo em maio de 2024.
Agora, há outro projeto que corre o risco de ser empurrado. Segundo o confiável insider Charles Murphy, Thunderbolts pode não conseguir cumprir com a data marcada em dezembro de 2024.
Sendo assim, o filme dos vilões do MCU pode ser adiado mais uma vez e chegar aos cinemas apenas em 2025. Segundo o insider, antes mesmo da greve o lançamento do prazo era difícil, agora ficou mais ainda,
“Até mesmo pré-Greve do SAG, eu ouvi que as chances de Thunderbolts ficar pronto para a estreia em dezembro 2024 não eram boas. Ouvi que as filmagens começariam em janeiro de 2024, então eu meio que já tinha na minha mente que seria empurrado para 2025. As coisas certamente não melhoraram quanto a isso.”, disse.
A informação faz sentido, ainda mais se compararmos com as gravações de Deadpool. Afinal, se um filme que já começou as gravações corre risco, um que ainda está em pré-produção corre ainda mais.
Os Thunderbolts são a famosa equipe de vilões e anti-heróis das HQs da Marvel. Eles já passaram por diversas formações nas HQs, sempre liderados pelo General Ross – que agora será interpretado por Harrison Ford nos cinemas.
A equipe ganhará seu filme no MCU com a seguinte formação anunciada até o momento: Bucky Barnes, Yelena Belova, Guardião Vermelho, Agente Americano, Treinador, Fantasma e a Condessa Valentina.