Confira os momentos mais aguardados da 3ª temporada de HOTD
Rhaenyra enviou seus filhos a Essos para ficarem longe dos perigos da guerra. Porém o barco Alegre Deleite e suas escoltas são interceptados pela frota da Triarquia, aliados dos Verdes. Aegon consegue fugir em seu dragão Tempestade, mas Viserys é capturado.
A batalha naval mais sangrenta da história de Westeros foi o combate entre as frotas da Casa Velaryon e a da Triarquia, apoiadores dos Verdes. 5 dragões também participaram do confronto: Vermax, Vermithor, Asaprata, Seasmoke e Sheepstealer.
Ormund Hightower é encurralado na Campina por dois exércitos aliados de Rhaenyra, mas Daeron chega com Tessarion garantindo a vitória dos Verdes.
Sabendo que Aemond vinha em sua direção com o exército de Criston Cole, Daemon voou para Porto Real, que estava sem defesas. Junto com o marido e todos seus dragões, Rhaenyra chegou montada em Syrax usando uma armadura Negra, e tomou a capital.
Os Mantos Dourados ainda eram leais a Daemon, e a cidade caiu rapidamente. Com a Rainha sentada no Trono de Ferro, a justiça começou a ser feita: Otto Hightower e Jasper Wylde foram decapitados. Alicent e Helaena foram presas.
Nos livros, Jason Lannister morre na Batalha do Ramo Vermelho e as tropas Lannister marcham em direção a Harrenhal para se juntar a Criston Cole. Mas eles são cercados e atacados pelos Lobos do Inverno e cavaleiros das Riverlands, perto do Olho de Deus.
Furioso pelas diversas derrotas dos Verdes, Aemond abandona Harrenhal e inicia um verdadeiro massacre queimando várias cidades aliadas dos Negros nas Terras Fluviais.
Criston Cole marcha com o exército para o Sul mas encontra apenas morte e fogo. Em uma emboscada, o exército das Riverlands juntamente com os nortenhos atacam a tropa de Cole em um verdadeiro banho de sangue. Criston é morto em uma chuva de flechas.