Durante toda a duração de Dragon Ball Z acompanhamos o crescimento de Goku enquanto pessoa e enquanto guerreiro, incluindo o Saiyajin aprendendo e aprimorando novas técnicas.
Nenhuma das técnicas que Goku usa no processo foi criada por ele mesmo, exceto uma que não faz parte de nenhum momento canônico da série.
A partir de agora citaremos algumas técnicas que Goku usa no decorrer da série e seus respectivos criadores, além claro, do único ataque criado pelo Saiyajin, confira.
Golpe mais famoso usado por Goku foi desenvolvido por Mestre Kame e apenas aprimorado pelo protagonista.
Goku aprende a técnica durante seu treinamento com o Sr. Kaioh no outro mundo. Ele também a aprimora combinado com o Kamehameha, por exemplo.
Outra técnica que Goku aprende durante o treinamento com o Sr. Kaioh. Novamente, ele usa variações do ataque original.
Não confundir com o Kaioken. O ataque que cega o adversário temporariamente, foi criado por Tenshinhan e repassado para os demais Guerreiros Z.
Porém existe uma única técnica criada pelo próprio Goku e usada durante um filme e o agora não-canônico Dragon Ball GT.
Goku absorve uma Genki Dama ou um Kamehameha e concentra o poder em seu punho, se lançado contra o Adversário, enquanto um dragão se forma e perfura o inimigo. Ele usa o ataque contra Hirudegarn, Super 17 e o Dragão de 3 estrelas.
Essa lista obviamente não contabiliza ataques físicos sem utilização de Ki. Toda a parte de artes marciais de Goku é quase que original.