A relação de Goku com seus filhos Gohan e Goten é explorada em alguns poucos momentos em Dragon Ball Z e Dragon Ball, então a definição de que tipo de pai Goku é, fica meio rasa.
Um homem calmo
O que se sabe é que apesar de ser um exímio lutador, Goku é sempre muito pacífico e calmo na forma de tratar as pessoas mais próximas a ele.
Laços Fortes
Um grande exemplo disso são as amizades que ele cria com Bulma, Kuririn e Yamcha, além claro do seu casamento com Chichi, a quem ele respeita e até teme de certa forma.
Um Goku agressivo?
Goku jamais teve uma atitude agressiva com seus amigos, mas foi levado a agir de forma rísipida com Gohan em um único momento e a Versus relembra qual é.
Foco no treino
Após a primeira aparição de Cell, Goku, Gohan, Vegeta e Trunks partem para a torre de Kami Sama para que possam treinar na Sala do Templo, onde 1 ano se passa em 1 dia.
Responsa de outros
Enquanto o treino se desenrola, cabe a Piccolo e Tenshihan deter Cell e impedir que eles absorvam os androides 17 e 18.
A espera
Trunks e Vegeta entram na sala primeiro, enquanto Goku e Gohan aguardam do lado de fora e assistem e ficam sabendo o que acontece na batalha de Piccolo e Tenshinhan por meio de seus Ki.
Quase mortos
Piccolo é o primeiro a batalhar com Cell, mas após um tempo acaba sendo superado e quase morto pelo Androide. Gohan sente a energia de meu mestre diminuir e entra em fúria.
O impulso de Gohan
Nesse momento, Gohan queria descumprir as ordens de Goku para esperar e partir para enfrentar Cell mesmo sem ter completado o treinamento.
A única vez
Irritado com a insistência de Gohan, que chega a tentar voar para deixar a Torre, Goku é forçado a socar o filho, para impedi-lo de desobedecer e se arriscar lutando contra Cell antes do treino completo.