Com os dois gols marcados contra o Volta Redonda, Gabigol entrou no seleto grupo dos dez maiores artilheiros da história do Flamengo. O camisa 10 perdeu um pênalti na partida, mas logo se redimiu.
Mas vocês sabem quais são os outros nove jogadores que estão na lista? Veja quais são os dez maiores artilheiros da história rubro-negra.
No Flamengo desde 2019, o centroavante é o maior ídolo da história recente e vem acumulando recorde atrás de recorde. Ao todo, soma 142 gols pelo clube carioca.
Um dos grandes da história do futebol brasileiro, o ex-jogador ficou 11 temporadas e meia no Flamengo e por isso está na nona colocação da lista com 146 gols.
Emblemático na Seleção Brasileira e por clubes, o ex-centroavante chegou cedo ao Flamengo e ficou sete temporadas somando duas passagens. Marcou 151 gols.
Um dos nomes mais históricos do futebol brasileiro, o atacante também marcou seu nome na história do Flamengo por inúmeros motivos. Acumula 153 gols pelo Rubro-Negro.
Os registros indicam que o jogador atuou somente pelo Flamengo ao longo de toda sua carreira. Durante sua trajetória longeva, somou 154 gols com o Manto Sagrado.
Em sete temporadas pelo Flamengo, o jogador revelado pelo Internacional marcou sua história no clube carioca. Ele abre o Top-5 com 204 gols marcados.
Um dos maiores atacantes da história do futebol, o Baixinho mostrou seu amor ao Flamengo ao acertar com o clube após ter sido eleito melhor do mundo. Somou 204 gols pelo Rubro-Negro.
Outro jogador revelado pelo Flamengo e com longa carreira no clube carioca, o ex-centroavante acumulou 216 gols na história do Rubro-Negro.
Jogador folclórico do futebol brasileiro, um dos grandes da história desse esporte, Dida era um dos ídolos de Zico pelo que fez no Flamengo. É o vice-campeão da lista com 264 gols.
Não podia ser outro. O maior ídolo da história do Flamengo acumula diversos recordes pelo Rubro-Negro e tem o posto inalcançável, nem mesmo por Gabigol. Ele marcou 508 gols pelo clube carioca.