Sendo uma das franquias mais bem sucedidas da história, o Universo Cinematográfico da Marvel já conta com 32 filmes lançados no cinema, e com muitos outros já planejados para estrearem no futuro. Os filmes, no geral, são muito bem recebidos pela crítica com bons enredos e desfechos.
No entanto, com tantas histórias sendo contada desde 2008, nem sempre o MCU conseguiu concluir todas da forma como os fãs esperavam.
Na verdade, diversos enredos da Marvel ficaram em aberto nos cinemas e não foram resolvidos, o que segue despertando a curiosidade dos fãs.
Listamos cinco tramas desta que não tiveram um desfecho e continuam em aberto no MCU. Será que a Marvel irá resolvê-las?
Mitchell Carson era um agente HYDRA que acabou escapando com uma maleta cheia de partículas Pym. Para onde foram as partículas? Com quem estão? O assunto nunca mais foi abordado.
Em um encontro na prisão, Mac Gargan perguntou ao Abutre, do primeiro filme do Homem-Aranha, se ele sabia a identidade do herói. Mesmo sabendo, ele fingiu não saber. Gargan é o vilão Escorpião, mas depois dessa cena, desapareceu.
Em "Longe de Casa", Mystério é baleado pelos seus próprios drones, mas sua equipe produziu uma versão falsificada em que mostrava o Aranha matando ele e mostrando a identidade de Peter. Depois disso, o time nunca mais foi abordado.
No final de Eternos, os heróis conseguiram parar o celestial Tiamut e o transformam em mármore, deixando uma enorme estátua no Oceano. Desde então, nada foi feito sobre. Há rumores que o plot twist voltará em "Capitão América: Admirável Mundo Novo" ou "Thunderbolts".
A Torre dos Vingadores foi um local icônico por muito tempo no MCU. Mas, quando se mudaram, a Torre foi vendida. Porém, o comprador nunca foi revelado, levantando inúmeras hipóteses. Aparentemente a resposta virá na série "Coração de Ferro".