Desde o lançamendo do primeiro filme, a popularidade do Deadpool cresceu exponencialmente. Com um poder de cura e regeneração avançados, o Mercenário Tagarela se permite enfrentar qualquer desafio sem medo nenhum. No entanto... ele pode ou não morrer?
O Mercenário Tagarela tem vários poderes e habilidades nos quadrinhos da Marvel, sendo o fator de cura o mais marcante de todos. Mas, ainda que isso seja capaz de salvar o personagem de diversas enrascadas, ele já chegou a morrer nos quadrinhos.
A situação se repetiu algumas vezes, quando vimos tanto a versão oficial do Wade Wilson — a do universo 616, o principal da cronologia da Marvel — quanto versões de universos alternativos.
Como o site Looper lembra, nos anos 2000 ele morreu oficialmente em “Funeral For a Freak”, sendo assassinado pelo diretor do Programa Arma X que conseguiu anular o fator de cura de Wade. Mas ele voltou.
Entretanto, é importante considerar que o Deadpool foi amaldiçoado por Thanos e, com isso, acabou se tornando imortal.
Em Deadpool vs Thanos, publicada em 2015, o Titã Louco toma essa atitude depois de descobrir que sua amada Morte tinha uma paixonite no Mercenário Tagarela, condenando Wade à imortalidade para que ele nunca chegue perto da personagem.
Essa situação deve voltar a ganhar destaque em setembro deste ano, conforme aponta o CBR, quando será publicada nos Estados Unidos a HQ intitulada “A Morte de Deadpool”.
Na capa vemos o peito de Wade sendo atravessado pelo vilão Death Grip (Aperto da Morte, em tradução livre), um personagem novo que tem como missão matar aquilo que é descrito como imortal.
Resumindo: Considerando apenas o fator de curar, sim, ele pode morrer — ainda que seja difícil conseguir fazer isso. Considerando a maldição de Thanos, a situação fica mais complexa e Wade sairá vivo apesar das piores situações.