Conheça os melhores filmes que falam de transtornos psiquiátricos nos cinemas
Este filme conta a história de Kevin, um homem com 23 personalidades diferentes, que consegue alterná-las. Tudo indica que o protagonista tenha um caso de Transtorno Dissociativo de Identidade (TDI), mesmo que isso seja retratado com certo exageros por conta do enredo do filme.
Forrest Gump é um clássico do cinema, para muitos especialistas em saúde mental o filme mostra que o protagonista possui a Síndrome de Asperger, o que faz com que ele se destaque em algumas coisas, como esportes, por exemplo.
Cisne Negro conta a história de uma bailarina que não consegue lidar com os problemas da sua carreira, por conta da sua autocobrança, ela começa a ter sintomas de esquizofrenia como alucinações e crises de perseguição.
Esta comédia romântica norte-americana apresenta um protagonista que é um escritor de romances que ficou milionário com as suas obras, ele possui o transtorno obsessivo-compulsivo (T.O.C). O escritor ranzinza se torna uma pessoa melhor ao longo do filme.
Uma das produções com o maior Plot twist da história do cinema, durante todo filme o público pensa que está acompanhando um policial investigando um hospital psiquiátrico isolado, mas, na verdade, ele é uma paciente com esquizofrenia.
Falando em Plot twist, clube da Luta se destaca neste sentido também, a produção surpreende todo público no final. O longa conta a história de um homem que possui, aparentemente, um Transtorno Dissociativo de Identidade (TDI) e que vive uma vida dupla, pensando que convive com outra pessoa.
Esta produção conta a história de um jovem gênio da matemática, que estava com tudo certo na vida, até que ele começa a apresentar sinais claros de esquizofrenia. O jovem gênio teve que passar por anos de tratamentos e aprender a lidar com seus sintomas para continuar com sua vida profissional.
O protagonista desta produção é um ator que interpretou um herói em uma série de sucesso, mas após abandonar o personagem e a sua carreira cair, ele começa a demonstrar comportamentos esquizofrênicos, alucinações e delírios auditivos.
Em “Precisamos falar sobre Kevin”, a produção acompanha a história de uma família que precisa lidar com a educação do protagonista, uma adolescente com transtorno psiquiátrico, demonstrando sinais de psicopatia.
De uma maneira divertida, este filme conta história de Rhode Island que, ao ser traído e deixado sozinho para cuidar de três filhos, desenvolve uma série de transtornos psicológicos dissociativos.