FILMES QUE SÃO UM TAPA NA CARA DOS RACISTAS

TAPA NA CARA

O preconceito racial é algo abominável, uma coisa que não deveria nunca acontecer. Os absurdos de todos os tipos praticados por pessoas que se sentem superior por conta de sua cor de pele causa impactos em muitas pessoas e alguns filmes refletem isso. Veja, à seguir, alguns exemplos.

Dois Estranhos explora o eterno giro de 360 graus constante onde os paralelos entre a autoridade e o preconceito parecem dois rios que acabam se unindo gerando dor e sofrimento.

Dois Estranhos

Na trama, conhecemos um esforçado policial negro que enfrenta diariamente preconceito dentro da própria corporação, até receber a chance de trabalhar no departamento dos infiltrados ao lado do policial judeu Flip.

Infiltrado na Klan

Na trama, ambientada no início dos anos 70, conhecemos um pouco da história de Shirley Chisholm, primeira mulher negra a ser eleita para o Congresso dos Estados Unidos, durante os sete meses de sua campanha para presidente.

Shirley para Presidente

Na trama, conhecemos já dentro de uma sala separada de uma delegacia, a PHD em Psicologia Kendra Connor (Kerry Washington) que fora acordada no início da madrugada com o sumiço de seu único filho e do carro que ele dirigia.

American Son

Na trama, conhecemos três mulheres fortes e determinadas que trabalham em um departamento específico de matemática dentro da toda poderosa Nasa. Três mulheres negras em um cargo de extrema relevância.

Estrelas Além do Tempo

Na trama, em um futuro sem data definida, conhecemos o advogado Antônio e sua família. Certo dia, através de um golpe, uma medida provisória criada pelo Governo Brasileiro obriga os cidadãos negros a ‘voltarem’ à África.

Medida Provisória

A trama é ambientada em meados da década de 60, mais precisamente na noite onde o grande pugilista norte-americano Cassius Clay, depois Muhammad Ali, venceu Sonny Liston e conquistou o título mundial de campeão dos pesos pesados.

Uma Noite em Miami…

A Voz Suprema do Blues conta a história de uma gravação em uma Chicago quente e bastante preconceituosa, no final da década de 20, da ‘Mother of the Blues’ Gertrude Malissa Nix Pridgett Rainey, mais conhecida como Ma Rainey.

A Voz Suprema do Blues

Na trama, baseada em fatos reais, conhecemos o casal Mildred e Richard, que resolvem oficializar seu amor se casando. Mas as autoridades começam a persegui-los, pois, por serem um homem branco e uma mulher negra, o que era proibido.

Loving