2023 está sendo um ano bem interessante para os cinemas. Entre as greves de atores e roteiristas e o declínio dos filmes de super-heróis, estamos passando por uma fase de completa mudança no cenário cinematográfico. Dito isso, veja alguns filmes que devem concorrer ao próximo Oscar.
Com direção de Greta Gerwig, o filme se tornou o maior sucesso do ano e deve ganhar algumas indicações em prêmios técnicos e pode concorrer pelas estatuetas de Melhor Filme, Melhor Direção e Melhor Roteiro Original.
O Menino e a Garça é o mais novo filme do Studio Ghibli e é o 12º longa-metragem dirigido por Hayao Miyazaki. Teve 99% de aprovação no Rotten e deve concorrer para Melhor Animação.
Sabemos que o Oscar se amarra em uma biografia. Por isso, uma das apostas é The Iron Claw. O filme é baseado na vida de Kevin Von Erich e a Família Von Erich, lendas do pro wrestling norte-americano.
Este é o retorno triunfante de Martin Scorsese em 2023, um épico western de mistério, que trata do massacre do Povo Osage. Deve concorrer a Melhor Filme, Melhor Direção e Melhor Roteiro Adaptado, além de individuais de atores.
Após ter surpreendido o mundo com Nasce Uma Estrela em 2018, Bradley Cooper retorna à direção com seu mais novo projeto, Maestro. Muitos esperam o filme em prêmios de atuação, bem como Bradley Cooper em Melhor Direção.
Um dos projetos mais ousados do ano, Segredos de um Escândalo conta a história de uma atriz, vivida por Natalie Portman. O longa vai ser um dos destaques do próximo Oscar, podendo disputar por várias das categorias principais.
Christopher Nolan já é uma figurinha carimbada no Oscar e Oppenheimer com certeza aparecerá. O aclamado filme é favorito nos prêmios de Melhor Som, Melhores Efeitos Visuais e Melhor Montagem, além de categorias principais.
Vidas Passadas conta a história de dois amigos de infância que contemplam todo seu passado e a relação que construíram ao longo de vinte e quatro anos. Pode conquistar indicações de Melhor Roteiro Original e, talvez, Melhor Direção.
Pobres Criaturas é uma comédia de humor ácido, releitura de Frankenstein que acompanha uma mulher reanimada, chamada Bella Baxter. Certamente deve se destacar no Oscar e pode ganhar uma indicação por Melhor Atriz para Emma Stone.
Homem-Aranha: Através do Aranhaverso é uma grande conquista da Sony Animation. O filme deve postular a Melhor Animação e, quem sabe, ao prêmio de Melhor Filme.