Não é novidade que, atualmente, a Disney é uma das companhias mais bem-sucedidas do mundo. Desde seu surgimento, o estúdio do Mickey segue conquistando o público com os mais variados filmes e contos. No entanto, em meio a grandes sucessos, também há aqueles filmes que eles nem gostam de lembrar.
O Aprendiz de Feiticeiro é uma produção da Disney que não agradou muito o grande público e a crítica. Além disso, os bastidores ficaram marcados por alguns acidentes automobilísticos, até ferindo duas pessoas.
Feito em parceria com a Paramount Pictures, este filme acompanha a história de um jovem e um feiticeiro que precisam matar um dragão que estava devorando garotas. Foi um fracasso de bilheteria.
Artemis Fowl mal chegou (2020), mas a Disney adoraria fingir que o filme não existiu. Além da produção ter enfrentado diversos problemas por causa pandemia, a trama não agradou nem um pouco o público.
Mistério no Bosque é um filme que poderia estar entre os clássicos de Halloween da Disney. Mas longa não foi bem recebido e ainda contou com uma produção conturbada. Ele foi retirado das salas de cinema pouco depois de sua estreia.
Em O Cavaleiro Solitário, o guerreiro indígena Tonto faz um relato de como John Reid se tornou o uma lenda. O filme é repleto de controvérsias, dentro e fora dos bastidores. A produção foi um fracasso comercial e sofreu duras críticas.
Bad Hair Day companha uma adolescente que está ansiosa para o baile de formatura. Mas tudo dá errado no dia: seu cabelo está horrível, o vestido foi arruinado e uma agente do FBI a procura. O filme não foi bem aceito pelo público.
Lançado em 2000, Dinossauro até impressionou pelo realismo. Mas, o lucro da bilheteria não conseguiu suprir os gastos das campanhas de marketing da produção e também não se tornou um queridinho do público.
O filme poderia ter sido uma linda homenagem ao sonho original de Walt Disney para a construção do parque Epcot, mas o tiro saiu pela culatra: a trama não trouxe consistência e entregou um resultado confuso.