Filmes clássicos que todo mundo deveria assistir

Conheça algumas obras do cinema que todos deveriam assistir uma vez na vida.

Considerado um dos maiores filmes de amor de todos os tempos, Casablanca é um verdadeiro clássico do cinema norte-americano dirigido por Michael Curtiz.

Casablanca (1942)

Considerado um dos filmes mais famosos do mundo, o drama histórico é passado no sul dos Estados Unidos, durante a Guerra Civil Americana, e foi dirigido por Victor Fleming, George Cukor e Sam Wood.

E o Vento Levou (1939)

O filme japonês de Akira Kurosawa, um dos diretores mais influentes do país, é passado no século XVI, durante a época feudal. O longa-metragem se tornou uma enorme referência do cinema universal.

Os Sete Samurais (1954)

O clássico de fantasia conquistou espectadores de inúmeras gerações e continua na lista dos nossos favoritos! A protagonista da história é Dorothy, uma garotinha do Kansas que é levada por um tornado até um lugar chamado Oz.

O Mágico de Oz (1939)

Para os apaixonados por ficção científica, ´é um filme indispensável. O longa-metragem de Stanley Kubrick entrou para a história do cinema e ficou conhecido principalmente pelos efeitos visuais e trilha sonora arrebatadora.

2001 - Uma Odisséia no Espaço (1968)

O longa-metragem de drama e romance, com direção de Alain Resnais, é uma produção franco-japonesa inspirada no romance homônimo da escritora Marguerite Duras.

Hiroshina, Meu Amor (1959)

O filme de terror sobrenatural, dirigido por Brian De Palma, segue os passos de uma adolescente que frequenta o ensino médio e é rejeitada pelos seus colegas de escola e, em casa, vive numa atmosfera sufocante, por causa da sua mãe controladora.

Carrie, a Estranha (1976)

Com direção de Nicholas Ray, o filme norte-americano mistura romance, drama e mistério, numa combinação irresistível que conquistou gerações.

No Silêncio da Noite (1950)

A comédia dramática que catapultou Spike Lee para a fama tem sido encarada como uma obra fundamental para refletir acerca dos problemas e desafios da sociedade norte-americana.

Faça a Coisa Certa (1989)