O Batman de Matt Reeves, interpretado por Robert Pattinson, foi muito bem avaliado pela crítica e uma sequência já está em desenvolvimento. Com uma trama envolvente e boas construções, os fãs aguardam ansiosos por um segundo filme.
Além da boa atuação de Pattinson e um roteiro redondo para o Cavaleiro das Trevas, outro ponto elogiado no filme foi a atuação dos vilões, principalmente do Charada. Isso fez com que os fãs pedissem por filmes e séries dos antagonistas do homem-morcego.
Nesse sentido, ao que parece, Mike Flanagan (Missa da Meia-Noite) vai conseguir tirar seu projeto do Cara-de-Barro do papel, na DC Studios.
De acordo com o insider Greatphase, os chefes da DC, James Gunn e Peter Safran, aprovaram o desenvolvimento do filme.
Vale lembrar que, caso confirmado, o filme vai estar situado no mesmo universo do Batman de Matt Reeves. Ou seja, terá o selo Elseworlds da DC e não fará parte do DCU de James Gunn.
“Vale esclarecer que esse filme vai se passar no universo do Batman de Matt Reeves, não no DCU de James Gunn.” Relatou Greatphase.
Corroborando com a informação de Greatphase, Big Screen Leaks reportou que a produtora de Reeves, Sixth and Idaho, já tem o filme em sua agenda de trabalho.
O rumor faz sentido desde que, há alguns meses, Flanagan teve uma reunião com os chefes da DC Studios (Via Deadline) para discutir o projeto.
Na época, não foi dado sinal verde, pois o Cara-de-Barro não faz parte dos planos de Gunn e Safran para o DCU. Porém, foi dito que se Flanagan conseguisse adaptar sua ideia para o universo do Batman de Matt Reeves, existia a possibilidade.
Vale ressaltar que, o Cara-de-Barro está previsto para ser um dos vilões de Batman: Parte II, que está agendado para 3 de outubro de 2025.