Logan, ou Wolverine, é um dos heróis mais populares do mundo dos heróis. Graças a isso, conhecer sobre ele é muito fácil. No entanto, alguns fatos sobre o mutante muitas vezes são esquecidos. Veja alguns!
Na HQ New Avengers #15, de 2011, a Garota-Esquilo acabou tendo uma luta de treinamento com o Wolverine e venceu. Inconformado, Logan tentou atacar ela, e perdeu de novo.
A ideia original do personagem era que ele tivesse bigodes por cima do traje. O objetivo era dar uma cara mais animalesca a ele, mas isso foi abondonado.
Algumas HQs deixaram claro que Logan não tem o melhor cheiro do mundo. Ao que tudo indica, esse fedor é hereditário, já que Laura também tem esse cheiro, chamado de "fedor snikt".
Apesar de ser um brutamonte, Logan é extremanente inteligente e, inclusive, poliglota. Ele sabe falar seis línguas diferentes: árabe, chinês, russo, japonês, espanhol e inglês.
Diferentemente do que é hoje, no início as garras do Wolverine não faziam parte do corpo dele, mas sim ficavam em suas luvas. Isso só foi mudado com o tempo.
A família de Logan é bem complicada. Ele tem um filho chamado Daken, os clones - contando com a X-23 - e também Avery Connor, além de uma penca de relacionamentos mal resolvidos.
Mesmo se tornando um anti-herói e, hoje, um herói, Wolverine inicialmente foi introduzido nos quadrinhos como um vilão, nas história do Hulk.
Que o fator cura do herói é absurdo todos sabem, mas o que poucos lembram é que em X-Men Annual #11 esse poder o traz de volta a vida, o regenerando completamente a partir de apenas uma gota de sangue. Loucura.