Em Dragon Ball Super, Goku e Vegeta chegam ao ki divino, ou seja, um nível alcançado pelos deuses. E, dentre tantas criaturas superpoderosas, finalmente temos um teto: Zeno. Pois é, ele é o senhor do multiverso de Dragon Ball. Veja curiosidades sobre ele!
Apesar de ser o personagem mais poderoso da franquia, Zeno não é um lutador, afinal, ele não precisa treinar, nem aprender nada, ele tem poder suficiente para criar ou destruir qualquer coisa.
É difícil de acreditar, mas mesmo com grandes poderes, Zeno não tem nenhuma responsabilidade. Quem organiza tudo para ele é o Sumo Sacerdote, que acaba também sendo babá para Zeno. O único interesse de Zeno é se divertir.
Não dá pra saber quando Zeno surgiu como como ele surgiu, mas de acordo com o Sumo Sacerdote, Zeno já reina como senhor do multiverso há mais de 8.6 milhões de anos.
Assim como os anjos funcionam como assessores e tutores dos deuses da destruição, o Sumo Sacerdote desempenha um papel similar com Zeno. Ele também é pai de todos os anjos.
Zeno é tão poderoso que causa medo em todos os seus subordinados. E isso faz com que ele não tenha amigos. Por causa da sua falta de noção, Goku fez amizade facilmente com Zeno, que passou a querer brincar com o saiyajin.
O nome Zeno é muito similar à palavra japonesa Zenno, com dois N, que pode ser traduzida como Todo Poderoso.
Embora Zeno seja o Rei do Multiverso, existe outro personagem que supera seu poder. E ele é Tori-Bot, a representação de Akira Toriyama no mangá de Dragon Ball. Ele é usado como piada, mas tem poder de sobra.
A brincadeira favorita de Zeno é esconde-esconde e ele já chegou a fazer um torneio com os 12 deuses da destruição. Entretanto, Bills deu um vacilo e acabou dormindo durante a brincadeira, um sono que durou 50 anos.
Apesar de existirem 12 universos atualmente, a verdade é que já existiram pelo menos 18 antes. Em algum ponto da história, Zeno destruiu 6 universos inteiros, mas pouco se sabe sobre eles e o motivo disso.
Sua roupa tem um kanji desenhado, algo que não fica muito claro para nós, ocidentais. Porém, os japoneses reconhecerão a palavra TUDO, o que é bem apropriado para um ser que está acima de todos os outros.