Quando alguém menciona as mulheres de Avatar: A Lenda de Aang, Katara, Toph e até mesmo Azula são frequentemente as primeiros personagens que vêm à mente. No entanto, Suki se torna um trunfo crucial para o Time Avatar. Veja algumas curiosidades sobre ela.
Quando criança, ela idolatrava as Guerreiras Kyoshi, e um dia ela e suas amigas deixaram a vila para observar o treinamento da equipe. Suki ficou maravilhada e começou seu treinamento de Guerreira Kyoshi aos oito anos.
Suki não estava planejada para reaparecer novamente após o episódio das Guerreiras Kyoshi. Mas ela se tornou tão popular entre os fãs e a equipe que foi incluída mais vezes na série.
Suki é uma mestre em Tessenjutsu, um estilo de luta que envolve o uso do Tessen, que é um tipo de arma em formato de leque. É um ótimo estilo de luta porque é gracioso e ao mesmo tempo mortal.
O estilo de luta dela é um pouco parecido com outro estilo da vida real, o Aikido. Aikido é uma arte marcial japonesa moderna que envolve o usuário redirecionar o impulso do oponente para derrotá-lo.
Outra coisa que faz de Suki uma guerreira incrível e formidável é sua capacidade de adaptação. Ela não hesita em aprender coisas novas, e isso é mostrado quando ela interage e aprende com Ty Lee.
Uma das piadas da terceira temporada de Avatar foi que cada membro da Equipe Avatar acabou fazendo uma “viagem de campo” com Zuko. No entanto, Suki nunca teve algum momento assim com Zuko.
Após o fim da Guerra dos Cem Anos, Suki e suas guerreiras Kyoshi se tornaram guarda-costas do Senhor do Fogo. Após os acontecimentos de Avatar: O Último Mestre do Ar, Zuko assume o título, o que gera muito perigo a ele.
Por alguma razão, não há menção a Suki em A Lenda de Korra. Ela não aparece em nenhum flashback e não temos indicação se ela ainda está viva. A Lenda de Korra acontece 70 anos após os eventos de A Lenda de Aang.