FATOS E CURIOSIDADES SOBRE OS SIMBIONTES

DIFERENTE

Spider-Man 2, novo game de PlayStation 5, trouxe uma adaptação da Saga do Traje Negro e, é claro, a sua própria versão do Venom. E curiosamente, eles não optaram pela abordagem mais clássica do simbionte, mas sim tudo que foi adicionado nos quadrinhos modernos do personagem. Veja alguns fatos dos simbiontes.

Embora Venom seja cronologicamente o primeiro simbionte que encontramos nos quadrinhos, ele não é o simbionte mais antigo do Universo Marvel. Essa estimada honra pertence à Necroespada.

Necroespada

Os simbiontes são uma criação de um deus primordial das trevas chamado Knull, que foi banido para o Vazio como punição por ter decapitado um Celestial. Mas Knull retira seu poder justamente do Vazio. Lá ele criou seu exército de parasitas, os simbiontes.

Knull

Os simbiontes tem duas fraquezas: fogo e sons muito altos. O motivo vem da Necroespada. Quando estava sendo forjada, Knull diz que sentiu que ela temia as chamas da forja celestial e se irritava com as batidas do martelo que a forjava.

Sua fraqueza

Os simbiontes podem se comunicar entre si de maneira semelhante a uma mente coletiva. Isso significa que eles podem compartilhar informações telepaticamente entre si quase instantaneamente a uma grande distância.

Mente Coletiva

Quando a SHIELD encontrou os restos mortais do Grendel, eles tentaram usar os restos do dragão simbionte para criar progênies simbiontes menores em uma tentativa de criar super soldados, chamado "Programa Soldado Simbionte".

Programa Soldado Simbionte

O simbionte pode ser removido de um hospedeiro. No entanto, não significa que ele não esteja mais lá. Para cada pessoa a quem um Klyntar se conecta, ele cria um "códice", que permite que um pedaço do simbionte permaneça lá.

O Códice

Como a mente coletiva do Klyntar é um conceito novo, muita gente se perguntou por que o simbionte de Eddie Brock nunca se comunicou com outro. A explicação simples foi que o simbionte Venom foi danificado e desconectado da Mente Coletiva.

Venom é danificado

Os Klyntar são uma espécie sem gênero. Quando se ligam a um hospedeiro, tendem a assumir certas características físicas associadas ao gênero da espécie hospedeira. Além disso, são assexuados e não precisam de companheiro para se reproduzir.

Assexuados