Um dos personagens que também tem destaque no filme em Homem-Aranha Através do Aranhaverso é o Homem-Aranha Punk, uma das versões mais interessantes do herói aracnídeo. A começar pelo fato de que ele não é uma variante de Peter Parker. Além dessa, separamos algumas curiosidades dele para você!
O Aranha-Punk vem da Terra-138, onde Norman Osborn é o presidente dos EUA. Aqui, o herói é um guerreiro da liberdade que luta contra a opressão e se rebela contra um governo fascista.
A identidade secreta de Aranha-Punk é Hobart Brown, e sua história de origem, embora semelhante à de Peter Parker, tem algumas diferenças. Hobie utiliza seus poderes para obter apoio das classes mais baixas e montar uma rebelião.
Um exército de aracnídeos parece bastante assustador, mas o Exército Aranha do Aranha-Punk não é literalmente um exército de aranhas. Em vez disso, é um coletivo formado por companheiros lutadores da liberdade.
Nesta terra, Venom é um organismo neurosensitivo desenvolvido pela Oscorp para ser usada como arma por Osborn e seus aliados. O Aranha-Punk derrota o líder fascista após conectar sua guitarra a caixas de som e acabar com o simbionte.
Na guerra do Exército-Aranha contra a Tropa VENOM, vemos outros heróis. Há uma espécie de Capitão América que se chama Capitão Anarquia e um Hulk. Mais tarde, vemos as versões anárquicas da Coração de Ferro e de Kamala Khan.
Além de Osborn, o Aranha desta terra tem outros vilões, como o Abutre. Outro que aparece também nas HQs, é o Kraven, que aqui é um Neo-Nazi.
O Aranha-Punk se juntou ao Exército do Homem-Aranha Superior quando a Grande Caçada começou na Saga Aranhaverso, escolhido a dedo por Otto Octavius por ser “irritado, imprevisível e agitador”.
Na Terra-138 também existe uma Gwen Stacy, e embora não cheguemos a conhecê-la, tivemos algumas informações sobre ela quando o Aranha-Punk dá de cara com a Spider-Gwen. Ele conta que Gwen Stacy é uma lenda da música.