Nas últimas semanas, muito por conta do hype em "Homem-Aranha Através do Aranhaverso", muito se falou sobre o Supaidaman, o Homem-Aranha japonês. Pois bem, vamos a alguns fatos e curiosidades deste herói!
Antes do famoso Supaidaman, que é o foco desse vídeo, existiu ainda um outro Aranha nipônico, completamente diferente. Se tratava de um herói que lidava com temas mais pesados do que o normal!
Ao contrário da maioria das representações do Homem-Aranha que envolvem Peter Parker, o Homem-Aranha japonês de 1978 é um piloto de motocross chamado Takuya Yamashiro.
Takuya não se tornou o Homem-Aranha por acidente, mas sim com um encontro casual com Garia, o último sobrevivente do Planeta Spider.
Takuya e Peter, no entanto, possuem semelhanças. Ao virar herói e combater alienígenas, sua carreira de motocross fica prejudicado e ele ganha dinheiro ajudando sua namorada, uma fotógrafa, tirando fotos de si memso.
Assim como Parker, Takuya também é considerado um covarde e fraco, pois foge toda vez que alienígenas atacam e Supaidāman precisa entrar em ação.
O Homem-Aranha japonês também tem sua própria versão do Aranhamóvel, chamado Spider Machine GP-7. Ele é um carro voador com lançadores de mísseis e uma metralhadora
Quando a Toei Company, que é dona dos direitos do Supaidaman, descobriu que ele estava sendo utilizado pela Marvel, a empresa pediu à Marvel para não usá-lo novamente. Mas o sucesso foi tanto que a Toei liberou.
Supaidāman se tornou popular entre o público americano quando a Marvel começou a retransmitir episódios legendados em inglês do programa japonês em seu site em 2009.