Apesar das opiniões mistas, a atuação de Leto marcou pela sua abordagem excêntrica e visual estilizado, que trouxe novos elementos para o personagem. Veja, à seguir, fator e curiosidades do Coringa do ator.
Jared Leto não foi a primeira escolha para o papel de Coringa. Na verdade, Ryan Gosling havia sido abordado originalmente para o papel.
O comportamento de Leto no set do se tornou assunto. Rumores circularam sobre os "presentes" que ele supostamente enviou a membros do elenco. Por exemplo, foi revelado que ele enviou a todo o elenco um porco morto, além de preservativos usados.
De acordo com vários atores que estrelaram ao lado de Jared Leto em Esquadrão Suicida, ele permaneceu no personagem durante as filmagens. Esse tipo de método de atuação não é estranho, mas permanecer no personagem de alguém como o Coringa não deve ser fácil.
Uma das críticas mais frequentes ao Coringa de Leto foi seu visual. Do corte de cabelo da moda, às platinas nos dentes e as inúmeras tatuagens, o design do Coringa foi amplamente criticado ao ser revelado ao público. Mas cada uma das tatuagens, por exemplo, tinham uma explicação.
Um elemento do Coringa que a versão de Jared Leto se inclinou especificamente mais foi sua natureza criminosa, focando muito mais nas história em que o Príncipe Palhaço do Crime é visto como um chefão da máfia no submundo do crime.
O Coringa de Jared Leto foi responsável pela criação da Arlequina de Margot Robbie, uma adaptação fiel e bem recebida da popular personagem. Embora o desenvolvimento do Coringa seduzindo e transformando a Dra. Harleen Quinzel em Arlequina tenha sido abarrotado em um flashback apressado, a sequência ainda é muito boa.
O Coringa é um vilão particularmente cruel, não importa quem o interprete. Dito isso, nenhum Coringa nas telas foi capaz de machucar tanto o Batman quanto Jared Leto. Afinal, ele matou um Robin.
Apesar de todo o barulho sobre o papel do Coringa em "Esquadrão Suicida", o vilão, na verdade, mal aparece no filme. Leto expressou surpresa e aborrecimento com os cortes de suas cenas.
Batman e Coringa trabalhando juntos não é um algo que é explorado com muita frequência. O mais perto que o público chegou de ver isso acontecer em live-action foi a breve interação entre o Coringa de Jared Leto e o Batman de Ben Affleck na Liga da Justiça de Zack Snyder, num futuro distópico.
De acordo com o Hollywood Reporter, Jared Leto ficou furioso quando a Warner Bros. deu sinal verde para o filme do Coringa estrelando Joaquin Phoenix, separado de sua própria versão do personagem. Rumores dizem até que ele pediu o cancelamento do longa.