As séries do Universo Animado DC de Bruce Timm são incríveis, especialmente pela forma como conectava diferentes séries animadas em uma mesma linha temporal. Mas, em 90, o DCAU deu um salto para o futuro, com um Bruce Wayne aposentado e outra pessoa sendo o Batman.
Batman Beyond, ou “Batman do Futuro”, era algo completamente diferente do que estávamos acostumado nas séries do Universo Animado DC. Veja curiosidades sobre ele!
De acordo com o Comic Vine, Terry McGinnis (Batman do Futuro) originalmente teria o sobrenome McGavin e o próprio Bruce Timm disse que o visual original dado ao personagem lembrava bastante o de Peter Parker.
A série começa com a última noite de Bruce Wayne como Batman. Ele sofre um ataque cardíaco e é atacado por uma gangue. Para se safar, ele pega uma arma e aponta ao líder. Nesse momento ele percebe que não serve mais.
A WB estabeleceu como regra que os criadores nunca tivessem permissão para revelar a idade de Bruce – abrindo espaço para muitas especulações. Mas, eventualmente, Paul Dini acabou revelando que Bruce tinha cerca de 85 anos.
Aclamado pela crítica, “O Retorno do Coringa” é um filme de animação lançado em 2000 no universo de Batman do Futuro. A versão sem cortes do filme foi o primeiro para +13 anos, o que abriu um importante precedente.
Após o sucesso de “O Retorno do Coringa”, foram feitos planos para mais um filme. A história envolvia uma Selina Kyle aposentada que faz diversos clones de Bruce Wayne. Havia rumores que o roteiro era mais sombrio que o filme do Coringa.
Inicialmente, o retorno do Senhor Frio seria apenas uma piada. O plano era fazer com que Terry fosse buscar uma bebida para Bruce e, ao abrir a geladeira da Batcaverna, ele encontraria a cabeça decepada do vilão.
Após o fracasso de Batman & Robin (1997), a Warner Bros. estava desesperada por novas ideias. Entre essas ideias estava um filme live-action do Batman do Futuro. Mas, o projeto foi engavetado e deu espaço ao Batman de Nolan.