Intérprete do Homem-Morcego em 'Batman: Eternamente', o herói de Val Kilmer gera algumas discussões até os dias atuais por tudo que cercou o filme na época. Por isso, vamos te contar alguns fator e curiosidades sobre este Batman!
Quando Joel Schumacher foi contratado, ele estava interessado em adaptar a aclamada graphic novel 'Batman: Ano Um'. A Warner rejeitou completamente a ideia e queria uma sequência direta dos filmes de Tim Burton, com Michael Keaton.
O filme anterior, 'Batman: O Retorno', irritou patrocinadores como o McDonald’s por conta do tom sombrio do longa de Burton. Por isso, a Warner exigiu que o terceiro filme do Batman fosse colorido, divertido e voltado para as crianças.
Muita gente costuma associar os Batmamilos ao Batman de Clooney, mas a verdade é que isso surgiu com Val Kilmer. Schumacher queria que sua versão do Batsuit se assemelhasse a estátuas de deuses gregos e pediu o design.
No final dos anos 90, Val Kilmer ganhou uma fama de ser muito difícil de trabalhar. Em 'Batman: Eternamente', surgiram inúmeros relatos do ator entrando em conflito com Joel Schumacher e com vários membros da equipe.
Outros atores também causaram problema no filme. Jim Carrey revelou mais tarde que o intérprete do Duas-Caras, Tommy Lee Jones, foi extremamente hostil com ele, dizendo categoricamente que o odiava.
Antes de Jim Carrey, Robin Williams havia sido a primeira escolha para o papel de Charada. Mas, ele recusou o papel, pois ainda não havia perdoado a Warner Bros por esnobá-lo pelo papel do Coringa no Batman de Tim Burton.
O filme finalmente trouxe o fiel companheiro de Batman, Robin, para as telonas. O papel de Robin/Dick Grayson ficou com Chris O’Donnell, após vários outros atores serem considerados, como Leonardo DiCaprio e Matt Damon.
O corte final do filme que foi para os cinemas foi muito criticado pelos fãs por ser muito colorido e comercial. Mas, a versão original de Schumacher era muito mais sombrio e realista. Os fãs pedem até hoje a liberação do seu corte.
Nos filmes de Tim Burton, Pinguim e Coringa morreram enquanto lutavam contra o Batman, mas foram acidentais. Por outro lado, em Batman Eternamente as ações de Batman resultaram diretamente na morte de Duas-Caras.