Batman & Robin é um grande desastre que matou a franquia do Batman por anos. Mas curiosamente, ele trouxe um dos Bruce Wayne mais aesthetic do cinema, na figura do George Clooney. Veja algumas curiosidades sobre ele.
A Warner queria que o filme fosse colorido e infantil. Mas foi longe demais. Mais tarde, Joel Schumacher relembrou que o estúdio exigiu que o filme fosse “toyetic”. Um derivado insano de toy (brinquedo).
Já que era para deixar tudo ainda mais comercial e infantil, Schumacher decidiu que iria usar como inspiração os quadrinhos clássicos do Batman que lia quando era criança e os visuais da série animada de Bruce Timm.
Neste filme, o departamento de figurinos pegou o Batsuit que Val Kilmer usou em Batman Eternamente e simplesmente acrescentou os novos detalhes prateados nele.
Enquanto gravava Batman & Robin, Clooney também estrelava a série ' Plantão Médico'. Aproveitando o embalo, em um belo dia, ele apareceu no set de filmagens da série usando o traje completo de Batman.
Arnold Schwarzenegger era um dos maiores astros do cinema na época e custou uma fortuna para interpretar o Senhor Frio. Por apenas seis semanas de trabalho, ele embolsou US$ 25 milhões.
A Batgirl de Alicia Silverstone deveria aparecer mais, mas a atriz de 18 anos ganhou um pouco de peso durante as filmagens e os figurinistas tiveram que reajustar seu traje. Infelizmente, isso virou piada de alguns "idiotas" nos bastidores.
Batman & Robin acumulou indicações no Framboesa de Ouro, incluindo Pior Filme, Pior Diretor e Pior Roteiro. Além disso, há alguns anos, a Empire publicou uma lista dos piores filmes da história e Batman & Robin ganhou o primeiro lugar.
Se não fosse pela má recepção crítica e comercial de Batman & Robin, haveria vários outros filmes da franquia Batman. Havia um filme que apresentaria Espantalho e Arlequina e um spin-off do Asa Noturna planejado.