FATOS E CURIOSIDADES SOBRE O AQUAMAN

UM DOS PRINCIPAIS

Aquaman é um dos principais personagens da DC Comics e existe há mais de 80 anos. No entanto, há muito sobre sua história que algumas pessoas não sabem. Veja, à seguir, alguns fatos e curiosidades sobre ele!

A primeira origem não retrata o Aquaman como de Atlântida. Seu pai encontra uma cidade submarina e leva seu filho para morar lá, em um prédio a prova de água. Com o tempo, o pai usa a tecnologia do local para criar o Aquaman.

1ª origem

Foi somente em Adventure Comics #260, de 1959, que a DC estabeleceu que Aquaman era filho de um faroleiro chamado Tom Curry e de uma mulher misteriosa que veio do mar chamada Atlanna.

Mudança na origem

Nas Eras de Ouro e Prata, os quadrinhos eram muito mais simplórios. Uma das fraquezas do Aquaman é que ele tinha que mergulhar na água pelo menos uma vez por hora, senão ele simplesmente morreria.

Fraqueza

Mera foi apresentada em 'Aquaman Vol. 1 #11' como uma linda rainha de outra dimensão com a habilidade de controlar a água. Posteriormente, ela se casa com Aquaman, tornando o herói o primeiro a fazer isso nas HQs de heróis. 

Casamento

Depois que Aquaman e a Rainha Mera se casaram, era apenas uma questão de tempo até que produzissem um herdeiro. Isso aconteceu, eles tiveram Arthur Curry Jr. e ele também foi o primeiro herói das páginas a ter um filho.

Ser pai

Com o filho, também veio a maior tragédia do herói. Em Adventure Comics #452, o Arraia Negra sequestra o filho do Aquaman e o prende em uma bolha onde ele sufocará. Aquaman não consegue salvar seu filho e o casamento com Mera acabou.

Tragédia

Um dos fatos mais interessantes sobre Aquaman é seu relacionamento complexo com seu meio-irmão, Orm Marius, mais conhecido como Mestre do Oceano. No filme, Orm aparece como o vilão principal. Já no segundo, ajudará Arthur.

Mestre do Oceano

Aquaman é um herói poderoso por si só. No entanto, também possui uma arma com poderes incríveis. Seu Tridente, o Tridente de Netuno, pode controlar o clima e as marés e até fazer coisas desaparecerem, além de ser um símbolo de sua realeza.

O Tridente