A série Invasão Secreta já chegou no Disney+, e com ela temos um grande destaque para Nick Fury, interpretado por Samuel L. Jackson. Surfando neste hype, vamos te contar alguns fatos e curiosidades do personagem da Marvel!
A carreira de Nick Fury começou como um humilde sargento do Exército dos EUA. Com o tempo e seu sucesso, ele foi ganhando postos, como Sargento e Tenente. Detalhe: ele era branco e, com o tempo, grisalho.
Sim, ele lutou contra o Godzila. Como diretor da SHIELD, ele apareceu em vários títulos ao longo das décadas. Em uma história em 1977, Fury liderou uma equipe para derrotar o Godzila.
Sim, ele lutou contra o Godzila. Como diretor da SHIELD, ele apareceu em vários títulos ao longo das décadas. Em uma história em 1977, Fury liderou uma equipe para derrotar o Godzila.
Existe uma explicação canônica para Nick Fury não envelhecer. Fury foi ferido no olho durante a guerra e isso quase lhe custou a vida, mas ele foi salvo pela "Fórmula do Infinito". Enquanto usar a fórmula, ele não irá envelhecer.
Inicialmente, Nick Fury era um cara branco e grisalho. Mas, durante a linha Ultimate da Marvel, ele foi reformulado. A ideia era fazer com que ele se parecesse bem durão, dando a ele a forma que se assemelha ao que é hoje.
A primeira vez que Fury apareceu não foi no MCU. Em 1998, Marvel e Fox produziram um filme chamado "Nick Fury: Agente da SHIELD". David Hasselhoff deu vida ao personagem, que estava aposentado e precisou voltar à ativa.
Originalmente chamado de Marcus Johnson, Nick Fury Jr. é filho de Nick Fury com Nia Jones. Nia Jones era uma ex-agente da CIA que conheceu Fury quando os dois trabalharam juntos em uma missão contra a HIDRA.
Com um novo Nick Fury, era hora de descartar o antigo (branco e grisalho). Ele foi acusado de matar um ser místico e, após isso, foi acorrentado por seres cósmicos e forçado a se tornar um ser sobrenatural que vive na lua e vigia a Terra.
Mesmo que exista um paralelo legal entre Nick Fury e Samuel L. Jackson na linha Ultimate, ele não era a primeira escolha. A Marvel estava conversando há algum tempo com George Clooney e ele quase deu vida ao personagem nos cinemas.
Clooney estava quase acertado, até ver um uma página de uma edição do Nick Fury MAX, mostrando uma história versão de Fury. Na história, Fury estrangulava um homem até a morte com suas própris tripas, então o ator desistiu do papel.