O trailer de Godzilla e Kong: O Novo Império renovou as expectativas com o MonsterVerse, que traz como grande estrela o lendário Godzilla, é claro. Surgindo no Japão em 1954, Godzilla se tornou um ícone da cultura pop. Veja alguns fatos e curiosidades sobre ele!
Na maioria de suas aparições caóticas, Godzilla não é apenas um predador, mas uma vítima do homem. Os detalhes exatos variam entre os filmes, mas muitas vezes Godzilla é despertado ou criado pelo uso de bombas atômicas pelo homem.
Godzilla tem um filho, Minilla, que apareceu pela primeira vez no filme de 1967, Son of Godzilla. O personagem é conhecido por seu tamanho pequeno e aparência desajeitada e é filho de Godzilla com Mothra.
No filme de 1962, o resultado da luta entre os dois monstros é ambíguo. O filme termina antes que um vencedor seja declarado. Já em 2021, Godzilla derrota Kong duas vezes. Por sua vez, Kong é o primeiro a derrotar o Mechagodzilla.
Godzilla é um dos muitos Kaiju, que significa "criatura estranha" ou, como os ocidentais conhecem, "monstro gigante". Godzilla é o Kaiju mais popular, mas não é o único. Mothra, por exemplo, é a inimiga mais popular dele.
O design de Godzilla, criado por Teizo Toshimitsu e Akira Watanabe, é baseado em diferentes elementos de um Tiranossauro, Iguanodonte e um Estegossauro.
Em 1998, Godzilla fez sua estreia em Nova York para causar estragos. Infelizmente, o filme fez mudanças dramáticas na criatura, transformando-a em um T-Rex aprimorado. Tudo isso não agradou aos proprietários japoneses originais de Godzilla.
Como crossovers sempre vendem bem, era inevitável ter uma história em quadrinhos dos Vingadores lutando contra Godzilla. A criatura fez sua estreia no Universo Marvel em uma história de 1977, Godzilla #1.
Você já viu alguém dizendo por aí que o nome verdadeiro de Godzilla é "Gojira". Mas isso passa longe da verdade. "Gojira" é apenas uma variação fonética asiática na hora de pronunciar, corretamente, "Godzilla".
No trailer de 'Godzilla e Kong: O Novo Império', vemos que o lagartão está emitindo uma energia rosa. O entendimento comum é que as reservas nucleares de Godzilla emitem níveis de alta energia além da faixa ultravioleta.