FATOS E CURIOSIDADES SOBRE AKIRA TORIYAMA, CRIADOR DE DRAGON BALL

No último dia 08, tivemos a triste notícia do falecimento de Akira Toriyama, o criador de Dragon Ball, que fez parte da infância e adolescência de tanta gente ao redor do mundo. Akira deixa seu legado escrito na história e jamais será esquecido. Dito isso, veja alguns fatos e curiosidades sobre ele!

Uma lenda

Akira Toriyama só decidiu ser um mangaká aos 23 anos, porém, sua paixão pelos quadrinhos japoneses veio de muito tempo. Afinal, ele era o presidente do clube de mangá de sua escola.

Presidente do clube de Mangá

Akira Toriyama também tem um grande legado nos games. Seu trabalho como artista faz parte da história de Dragon Quest.  Ele também foi parte do Dream Team que cuidou de Chrono Trigger.

Games

Akira Toriyama se encontra em um nível totalmente diferente da maioria dos mangakás. Mesmo assim, ele gostava de conhecer e acompanhar o trabalho de outros mangakás, se tornando amigo deles.

Respeito

Akira Toriyama começou a desenhar mangás aos 23 anos e a ideia era se dedicar apenas ao humor. Entretanto, seu editor sugeriu que ele fizesse um mangá de luta, algo que ele relutou inicialmente. O resto é história.

Lutas?

Akira tinha dois grandes ídolos. O primeiro era Jackie Chan, o ator de filmes de artes marciais. E também Ayrton Senna - que se tornou um ídolo no Japão quando assinou com a McLaren.

Ídolos

O plano inicial de Akira Toruyama nunca foi ser um mangaká, ele só tentou fazer isso porque precisava de dinheiro para começar a vida. Obviamente, ele não tinha apenas sorte, mas muito talento.

Plano inicial

Antes de publicar o Dragon Ball, Toriyama fez alguns projetos iniciais. O primeiro era conhecido como Dragon Boy,  com um protagonista parecido com Gohan e com asas de Morcego. Depois, ainda tiveram outros protótipos antes de sair o produto final.

Quase desistiu

Em uma entrevista para o site oficial de Dragon Ball para promover o filme Dragon Ball Super: Super Herói, Akira Toriyama disse que seu personagem favorito era Piccolo. Mas, em outras entrevistas, ele citou algumas vezes Goku.

O Favorito