A série live-action de Avatar: O Último Mestre do Ar finalmente estreou na Netflix, adaptando a popular animação da Nickelodeon, e vem conquistando sua parcela de fãs. Veja, à seguir, alguns fatos e curiosidades sobre Aang, o protagonista.
Na série, é explicado que as tatuagens dos Nômades do Ar são um símbolo de status e experiência. Segundo os criadores, a flecha azul foi concebida como uma forma de os Nômades do Ar mostrarem aos bisões que podiam confiar neles.
Os olhos brilhantes do Avatar sinalizavam a transição de Aang para o Estado Avatar e mostravam a imensa quantidade de poder. Eles foram inspirados pelo anime FLCL e, mais especificamente, por um personagem chamado Atomsk.
Como dobrador de ar, Aang é extremamente talentoso, mesmo que o ar seja um dos elementos menos poderosos em Avatar. Ele recebeu suas tatuagens de mestre com menos de 12 anos de idade, sendo um verdadeiro prodígio.
Normalmente, leva mais tempo para os Nômades do Ar alcançarem o status de mestre, mas as habilidades de Aang e sua ideia de usar a bola de ar como um meio de locomoção permitiram que ele pulasse anos.
Avatar: A Lenda de Aang nunca detalhou as consequências do iceberg, mas a série derivada A Lenda de Korra revelou algumas consequências Aang ter ficado preso por 100 anos. Sua vida útil diminuiu e ele viveu só até os 66 anos.
Momo, na verdade, deveria estar preso no iceberg junto com Aang. Originalmente, seriam os três que Katara e Sokka encontrariam naquele dia fatídico - Aang, Appa e Momo.
A versão em inglês de seu nome pode parecer simples à primeira vista, mas em mandarim, os caracteres que soletram "Aang" têm um significado separado: significa "soar pacificamente".
Aang não teve a chance de conhecer seus netos antes de seu falecimento aos 66 anos. Jinora, a mais velha dos filhos de Tenzin, tinha 10 anos quando a primeira temporada foi ao ar, e Korra tinha 17.
Quando Aang ainda era um conceito em desenvolvimento, os criadores ainda não tinham pensado em nenhum nome concreto para o jovem Avatar. Eles flutuavam muito entre "garoto do vento" e "garoto Buda".