Mesmo antes de oficializar a saída de Sampaoli, o Flamengo definiu um alvo para ser o substituto: Tite, ex-técnico da Seleção Brasileira.
As partes conversam e um acerto parece cada vez mais iminente. Sendo assim, o que falta para o acordo ser selado?
A principal barreira foi superada, o técnico aceita assumir o Flamengo de imediato, visando potencializar o planejamento para o ano que vem.
Apesar de um considerável avanço nos últimos dias, alguns detalhes contratuais ainda estão sendo discutidos entre as partes.
Inicialmente, Tite e seu staff pediram cerca de 2,5 milhões de reais, pedida considerada alta pelo Flamengo. No entanto, o Fla trata a situação como natural e as conversas seguem.
O Fla não cogita desistir. Segundo a 'ESPN', o debate pelos valores é considerado como algo normal e sinaliza muito mais um exercício de paciência do que uma desistência por um acerto tratado muitas vezes como iminente.
De acordo com o jornal O Globo, Tite tinha conversas em aberto com outros clubes, portanto, antes de ser anunciado pelo Flamengo, precisa comunicar o encerramento das trativas aos outros clubes.
Alguns aliados de Rodolfo Landim acreditam que o anúncio pode sair ainda nesta semana.
O desejo do Flamengo é que Tite inicie os trabalhos já na próxima segunda-feira (09).
Enquanto isso, o interino Mário Jorge segue comandando a equipe e estará na beira do campo no confronto com o Corinthians.