AJUSTES NO ENREDO DE TEKKEN 

Desde o primeiro game lançado em 1994, a saga Tekken se tornou uma das mais importantes no gênero de games de luta. 

Além de revolucionar a mecânica do gênero, o game também trazia um enredo bem trabalhado, que impressionava para a época. 

Cada personagem do game tinha sua própria história e motivações para estar envolvido no enredo do game, que girava em torno de um torneio de artes marciais . 

No primeiro game, Kazuya Mishima era o protagonista. Ele buscava vingança contra seu pai Heihachi, que quase o tinha matado quando criança.  Heihachi então, criou o torneio para atrair o filho e acabar com a briga. 

Kazuya venceu o primeiro torneio. No segundo game, os papeis se inverteram. Heihachi assumia um papel central da trama, enquanto Kazuya era a figura a ser derrotada. 

O segundo game foca em Kazuya dividido entre o bem e o mal de sua personalidade. Ele conhece e se envolve com outra lutadora, Jun Kazama. Heihachi derrota Kazuya e o joga em um vulcão, matando-o 

No terceiro game, com Kazuya morto, seu filho com Jun, Jin Kazama assume o posto de protagonista não só do game, mas também como da série em si. 

Jin foi bem aceito pelo público, mas havia um clamor dos fãs pelo retorno de Kazuya, visto que ele tinha sido tão importante para o enredo até então. O problema é que a Namco não tinha mais planos para ele.

A empresa porém, voltou atrás. Para o quarto game, Kazuya foi ressucitado por meio de clonagem, mantendo suas memórias antigas, sem muitas explicações, o que mostrou que a volta dele não estava nos planos. 

Kazuya porém se manteve como um coadjuvante e em vezes antagonista do game, fazendo com que seu filho Jin, mantivesse o posto de protagonista. No Tekken 7, ele volta a ter um papel central, finalmente matando seu pai, Heihachi.