O nazismo foi o movimento ditatorial mais mortal da história da terra. Além de executar milhões de judeus e outras minorias, foi o sentimento do nazismo que causou o início da segunda guerra mundial e a destruição em massa de diversos países.
Por conta disso, qualquer tipo de apologia ao nazismo nos dias atuais é crime. Aos alunos, se é ensinado o que aconteceu para que coisas assim não se repitam.
Hitler, obviamente, foi o pai do nazismo e é odiado até os dias atuais. No entanto, ele não agiu sozinho. Teve fortes aliados que devem ser lembrados negativamente assim como ele.
Além de aliados físicos, Hitler também teve aliados no mundo comercial. Durante a ditadura nazista, algumas empresas lucraram muito por conda da proximidade com o ditador. Veja quais:
Hitler se reuniu, em 1934, com Ferdinand Porshe para criar carros da Volkswagem. Além disso, ele sugeriu o nome da marca e deu a ideia do formato do Fusca.
Por conta do conflito com os EUA, estava difícil para a Alemanha exportar o xarope de cola para a produção de Coca-Cola. Por isso, criou sua própria bebida: a Fanta.
Henry Ford, criador da Ford, era um antissemita assumido. Seus veículos ganharam fama na Alemanha nazista e ele foi o único estadunidense a ser condecorado com medalha nazista e citado no Mein Kampf.
Em 1930, Hugo Boss deu início a sua produção de uniformes e roupas nazistas. A marca teve um grande impulso no mercado através da utilização de mão de obra escrava judeu.
A BMW, durante a Segunda Guerra, tinha como produção principal veículos de guerra. Já chegou a admitir, inclusive, que quase 30 mil funcionários eram judeus escravizados nos campos de concentração.