Nos últimos 10 anos, a NBA viu alguns dos jogadores mais talentosos da história do basquete serem eleitos como Jogador Mais Valioso (MVP) da temporada regular.
O MVP é um prêmio prestigioso concedido ao jogador que teve o desempenho mais notável ao longo da temporada regular.
O ganhador desta temporada é um sinônimo de perseverança e trabalha duro, além de ter quatro participações no All-Star Game.
Joel Embiid conquistou pela primeira vez o título de MVP da NBA. O astro do Philadelphia 76ers ficou em segundo lugar nas duas últimas temporadas. Suas médias na temporada regular foram de 33,1 pontos, 4,2 assistências e 10,2 rebotes.
Na última temporada, o prêmio de MVP da temporada regular foi vencido por Nikola Jokic, do Denver Nuggets.
É isso mesmo. O pivô altamente habilidoso do Nuggets venceu o prêmio por dois anos seguidos. O sérvio é conhecido pela seu alto número de triplos-duplos.
Mesmo sem ter conquistado o título daquele ano, o vencedor foi Giannis Antetokounmpo do Milwaukee Bucks.
É isso mesmo. Assim como Jokic, o grego foi eleito MVP em duas temporadas consecutivas. O "The Greek Freak" é um jogador incrivelmente atlético e versátil, além de uma liderança poderosa para o Bucks.
James Harden, do Houston Rockets, foi eleito MVP na temporada 2017-2018. O jogador é um dos melhores arremessadores de todos os tempos. Ele liderou a NBA em pontos naquela temporada, com uma média de 30,4 pontos por jogo.
O vencedor do prêmio MVP desta temporada foi Russell Westbrook, do Oklahoma City Thunder. Naquela temporada, ele se tornou o primeiro jogador na história da NBA a ter média de triplo-duplo durante toda a temporada, liderando a liga em pontos, rebotes e assistências.
Stephen Curry, do Golden State Warriors, foi eleito MVP nesta temporada. O armador é considerado um dos melhores jogadores e arremessadores de todos os tempos.
Curry é mais um jogador que aparece nessa lista ganhando duas vezes seguidas o prêmio de MVP. No fim desta temporada, o Golden State Warriors se sagrou campeão da NBA.
Kevin Durant, ainda no Oklahoma City Thunder, foi eleito MVP na temporada 2013-2014. Naquela temporada, ele liderou a NBA em pontos e levou o Thunder para os playoffs.