E SE O BATMAN RECEBESSE OS PODERES DO SUPERMAN?

Conheça esse universo alternativo  

Batman com poderes

O Morcego já é naturalmente brutal, calculista e egocêntrico! Agora, imagina o que aconteceria, se ele fosse o herói mais poderoso da terra?  Bom, as HQs já responderam essa pergunta, e eu adianto pra vocês: Não foi bonito.

Origem 

Essa história foi contada entre as edições 53 à 56 de Superman/Batman.  Tudo começa quando os dois heróis resolvem trocar de cidade por algumas noites!  Então, enquanto Superman patrulha Gotham, Batman patrulha Metrópoles.

Banshee Prateada

Tudo parece ocorrer bem até que um dia, em um evento em Metrópoles onde os dois heróis estão presentes, rola um confronto com a vilã Banshee Prateada, que joga um feitiço sobre eles.

Sem poderes

Sem saber o que acabou de acontecer, os dois seguem seus caminhos, até que de repente, Superman começa a perder seus poderes.  E pra onde foram esses poderes, você me pergunta, né?  Não? Mas enfim, vou falar  Pro Batman, é claro.

SuperBatman

O momento de revelação acontece quando o Homem-Morcego está com o Robin patrulhando Gotham.  Ele consegue escutar e ver criminosos à kms de distância, e segue atrás deles.  Quando o herói está combatendo os bandidos, ele passa a escutar tudo muito mais alto.

Invulnerável 

Ele se distrai e é atingido por um míssil lançado por um dos bandidos.  Porém, Batman não morre, e levanta mais poderoso do que nunca

Ajuda de Clark

Com a ajuda de Clark, Bruce aprende rapidamente como controlar seus poderes e os usa para impedir o máximo possível de crimes em Gotham.  Ele até estabelece uma meta: Essa seria a primeira noite na história do GCPD em que não receberiam uma única ligação para o 911.

Desequilíbrio 

Mas esse comportamento logo passa dos limites, e Bruce Wayne, que já é um cara desequilibrado, se torna AINDA MAIS desequilibrado, se é que é possível... E isso fica evidente quando ele enfrenta Bane e ele acaba matando o vilão 

Liga da Justiça

Já é visível que os poderes mexeram com o bat-cerebro dele pelo menos um pouquinho Em um momento quando a Liga da Justiça percebeu o seu extremismo descontrolado, eles tentaram pará-lo, mas tomaram uma surra bonita! Nem mesmo a Selina Kyle escapou da bronca:

Herói mundial

Depois disso, Batman também passa a combater crimes em outros lugares do mundo como Paris, Sudão e Japão, destroçando todos que ousam a ir contra ele.

Zatanna

Bruce fica tão imparavel, que os membros da liga percebem que só indo atrás da responsável pelo feitiço, as coisas mudariam. E assim fizeram! Com um trabalho em dupla entre Clark Kent e Zatana, eles conseguem desfazer o feitiço, e tudo volta ao normal.

Pedido de desculpas

No final da história, Bruce pede desculpas pra Clark, que entende que o herói não estava no controle. Ele explica pro bilionário que o feitiço tira aquilo que é mais valioso na pessoa, e no caso do Batman... era a mente.

Enfim, pelo jeito foi melhor pra todo o universo DC que o Batman não tivesse absolutamente nenhum poder.