Independente da religião, todos conhecem a história de Jesus Cristo. A maioria de nós cresceu ouvindo seus grandes feitos e passou, ou não, a acreditar que tudo aquilo é verdade e aconteceu de fato.
Porém uma lenda vem ganhando fama recentemente por afirmar que existe um segundo túmulo de Jesus e que ele fica bem longe do Santo Sepulcro de Jerusalém!
A história pode ser considerada no mínimo interessante. A lenda diz que Jesus teria ido ao Japão com 21 anos e teria retornado para a Judeia com 33 anos. Por isso, um povoado japonês local abrigaria sua sepultura.
Segundo a lenda, existem escritos localizados na província de Aomori, mais especificamente em Shingo, que revelam que Jesus não teria sido crucificado após ser capturado pelos romanos.
A história diz que o irmão mais novo de Jesus teria se sacrificado no seu lugar, e após trocarem de lugar, Cristo teria fugido para o Japão. Ele levou consigo uma mecha do cabelo de sua mãe e uma das orelhas de seu irmão.
Após chegar ao Japão, Cristo teria se abrigado em Shingo, onde se casou com uma moradora local e teve três filhos, além de que viveu nas terras japonesas até falecer aos 106 anos.
Ainda no Japão, ele teria adotado um novo nome: Daitenku Taro Jurai. E as lembranças que carregava consigo durante a sua fuga para a Ásia estariam enterradas próximo ao seu suposto túmulo.
A lenda surgiu nos documentos Takenouchi, que foram destruídos em meio à Segunda Guerra Mundial após serem encontrados em 1936.
Vale lembrar, no entanto, que a maioria dos relatos encontrados nos documentos são todos fantasiosos. O descrédito total foi atribuído a esses acontecimentos.