Na final do Campeonato Paulista, o Palmeiras busca mais um título para 2023. Além da clara importância do troféu, se for campeão, Duda subirá mais um degrau na escadaria de maiores campeões da história do Verdão. Veja quem são os maiores:
No primeiro confronto da final, o Água Santa venceu o Palmeiras por 2 a 1 e surpreendeu todos. Agora, o Verdão precisará reverter o placar no jogo da volta, no Allianz Parque, às 16h do próximo domingo (16).
A lista se inicia com Oberdan Cattani e Carnera. Ambos conquistaram nove taças com o Palmeiras.
Os maiores “Dudus” da história do Palmeiras. O ex-volante Dudu defendeu o time em duas oportunidades entre os anos 1960 e 1970. Já o atual camisa 7 é um dos grandes ídolos recentes do clube. Ambos tem 10 títulos.
Mais uma dupla no ranking dos maiores campeões da história do Palmeiras: Waldemar Fiúme e Lima conquistaram 11 títulos pelo Verdão ao longo de suas carreiras.
Ademir da Guia e Junqueira são dois gigantes da história do Palmeiras. Até hoje, os velhos conhecidos do “Palestra” dividem o posto de maiores venceres de todos os tempos do Verdão com 12 conquistas.
Pelo Palmeiras, Dudu conquistou uma Copa do Brasil (2015), três Campeonatos Brasileiros (2016, 2018, 2022), dois Campeonatos Paulistas (2020, 2022), duas Copas Libertadores da América (2020, 2021) uma Recopa Sul-Americana (2022) e uma Supercopa do Brasil (2023).
Se vencer a final do próximo final de semana, Dudu ficará empatado em segundo lugar do ranking de maiores vencedores, apenas um título de empatar com os líderes e dois de ultrapassar.
O contrato de Dudu com o Palmeiras se encerra apenas em janeiro de 2026. Ou seja, se o Verdão mantiver o nível, é muito provável que o camisa 7 se torne o maior vencedor da história do clube.