Gohan, filho de Goku, por muito tempo foi visto como o substituto natural do seu pai na franquia. No entanto, ao longo da série vimos que não seria bem isso. Mesmo assim, Gohan apresentou inúmeras formas incríveis durante a série. Veja elas!
A primeira aparição de Gohan foi ainda bebê. O garoto tinha uma cauda e um grande poder oculto, que se mostrou ao longo da série.
Sob a tutela de Piccolo após a "morte" de Goku, Gohan aprendeu a se virar sozinho e treinar mais forte, tudo isso na selva. Lá, ele ganhou habilidades de combate, sobrevivência e se preparou para as chegadas dos Saiyajins.
Durante a saga dos Saiyajins, Gohan se transformou em Oozaru, o macaco gigante, demonstrando um grande poder. Tanto que até Vegeta reconheceu isso.
Graças ao treinamento do seu pai, Gohan conseguiu adquirir a forma de Super Saiyajin. Mas, já nessa época Goku sabia que seu filho tinha potencial para superá-lo em poder.
Em um futuro alternativo, Gohan foi um dos últimos sobreviventes dos Guerreiros Z, ao lado de Trunks. Ele perdeu um dos braços e ostenta cicatrizes no rosto. Ele foi o mestre de Trunks e é muito mais sério.
Para evitar que as pessoas o reconhecessem, Gohan criou um personagem, chamando de o Grande Saiyaman. Esse era uma espécie de super-herói que usava seus poderes para ajudar as pessoas.
Embora pareça o Gohan Base, essa é uma forma diferente do Gohan. Aqui, ele usa todo o seu poder oculto sem virar SSJ, sendo muito poderoso.
Mesmo sem apresentar formas como o SSJ 3, SSJ Deus ou SSJ Blue, Gohan chegou ao nível do seu pai com o SSJ Beast, que segundo Toriyama, é a forma mais forte dele.