Goku e Vegeta podem ser os protagonistas da atual fase de Dragon Ball, mas Mirai Trunks ou Trunks do Futuro se tornou um dos personagens mais queridos pelos fãs. Veja alguns fator e curiosidades dele à seguir! (Via O Vício).
Boa parte da saga de Trunks tem inspiração nos filmes de O Exterminador do Futuro. Ele funciona como um John Connor, sendo a cara da resistência de um futuro distante que é dominado por robôs e que ele conta com a ajuda de sua mãe.
A chegada de Trunks também marca o fim da tecnologia usada para localizar os personagens e saber a variação de poder de cada um. Nele, a tecnologia não funcionou muito bem e depois disso nunca mais foi usada.
Um fato bem interessante sobre Trunks é que ele foi capaz de vencer os 3 principais vilões de Dragon Ball Z em diferentes linhas do tempo. Ou seja, venceu Freeza, Cell e Babidi e Dabura antes de liberarem Majin Boo.
O mais interessante é que o Trunks do Futuro aparece como o segundo Super Saiyajin introduzido na série. Goku foi o primeiro, mas é preciso lembrar que Vegeta e Gohan só se transformam depois da introdução de Trunks.
Em Dragon Ball Super, Trunks tem uma transformação exclusiva. Ele se transforma no Super Saiyajin Fúria, que vem através da intensa raiva que ele sentia. A aparência é similar ao Super Saiyajin 2, com aura similar à do Super Saiyajin Blue.
Trunks diz a Vegeta que ele é filho dele com Bulma, um fruto de um relacionamento de uma noite. Após Vegeta ter se ligado que Trunks era seu filho, ele decide investir no relacionamento com Bulma. O final todos sabem.
Um dos primeiros grandes desafios de Goku foi Pilaf, que era acompanhado por dois capangas: Shu e Mai. No decorrer da história, Mai deixa a vida de vilã e começa a flertar com Trunks. Os dois se relacionam no novo Futuro de Trunks.
No fim da saga de Goku Black, uma nova linha temporal foi criada, onde Zamasu nunca começou seu plano. Entretanto, com a criação desta linha, a linha de Trunks do Futuro foi apagada pelo poder de Zen-Oh.
Trunks herdou muitas coisas de Vegeta. Sua fúria é similar à de seu pai e existem elementos físicos e de personalidade. Além disso, os dois morrem de maneiras parecidas, com um ferimento fatal no peito nas sagas Freeza e Cell.