As Esferas do Dragão são artefatos mágicos responsáveis por realizarem os desejos daqueles que conseguem reunir as sete esferas. No entanto, há algumas coisas que você não poderia pedir. Veja à seguir!
Em Dragon Ball, existem as possibilidades de transformações e fusões, mas usar as Esferas do Dragão para isso não é uma possível. Ou seja: saiyajins serão saiyajins, humanos serão humanos e namekuseijins serão sempre namekuseijins.
Essa é uma regra pouco conhecida pelo público: Shenlong não pode matar ninguém que seja mais forte que o criador das Esferas do Dragão, que atualmente é o Dende.
A transformação em Super Saiyajin é adquirida através de muito treinamento e controle de suas habilidades e emoções. No início de Dragon Ball Z, essa era uma forma até mesmo lendária. As esferas não podem conceder isso.
Uma regra dos “termos de uso” das Esferas do Dragão é que, após o desejo ser atendido, elas se espalham novamente ao redor do mundo e se transformam em pedra por 1 ano, até que possam ser usadas novamente. Isso não pode ser alterado.
Outra restrição é que Shenlong não concederá o mesmo desejo duas vezes. Isso acaba sendo confuso, já que torna as ressurreições um problema nesses termos.
Não é possível trazer uma pessoa de volta à vida sempre que desejado: existe a possibilidade de trazer guerreiros que morreram em batalha de volta, mas é impossível ressuscitar alguém que morreu de causas naturais.
Trunks do Futuro foi inserido na história de Dragon Ball Z na tentativa de salvar a sua linha do tempo. Seria muito mais fácil reunir as Esferas do Dragão para salvar sua realidade. Mas, elas são restritas às suas próprias dimensões.
Para os fãs espertinhos, com certeza desejar ter mais desejos parecia uma boa opção. Porém, isso não funciona nesse universo, já que pedir por mais desejos não é uma possibilidade.
Para os fãs espertinhos, com certeza desejar ter mais desejos parecia uma boa opção. Porém, isso não funciona nesse universo, já que pedir por mais desejos não é uma possibilidade.
O personagem que tentou e chegou perto de conseguir a destruição das Esferas do Dragão foi o Rei Piccolo. Ele chegou a ter seu desejo realizado, porém, como sabemos, elas foram restauradas e voltaram a realizar os desejos dos outros.