O Disney+ é o novo streaming a adotar medidas contra compartilhamento de senhas.
A companhia anunciou a novidade em um email disparado para os assinantes da plataforma no Canadá.
O e-mail informava que a determinação entrará em vigor a partir do 1º de novembro, segundo o The Verge. Mais detalhes sobre a providência, no entanto, não foram explicados.
Segundo o site, a mensagem apenas sinalizou que a plataforma estava implementando restrições à capacidade de compartilhamento de conta dos usuários ou dos credenciais de login (email e/ou senha) fora de suas residências.
Uma nova seção adicionada à plataforma, intitulada "compartillhamento de conta", também informou que a empresa vai começar a analisar as atividades dos usuários.
Além disso, o não cumprimento da medida poderá levar a limitações no uso ou até mesmo no encerramento do cadastro.
A medida não chega a ser uma surpresa. Durante a reunião de ganhos do primeiro semestre da Disney, o CEO Bob Iger disse que a companhia estava explorando maneiras de lidar com a questão de contas compartilhadas.
Até o momento, o Canadá é o único território impactado pela restrição. Nos próximos meses, a companhia deverá fazer testes e analisar como a plataforma está se comportando no país.
Se a medida funcionar, é possível que ela se estenda para os demais continentes que utilizam a plataforma, incluindo o Brasil.