X-Men '97 chegou ao fim de sua 1ª temporada com dicas muito pertinentes do que deve abordar no futuro de sua trama, tornando seu 2º ano ainda mais aguardado. Veja as principais à seguir!
Em uma das cenas finais da 1ª temporada, Forge é visto diante de um quadro em que mostra Mutantes que ainda estão disponíveis após a destruição do Asteroide M. A cena sugere que a escola de Xavier pode ganhar uma nova formação.
Ainda no quadro de Forge, as imagens da Feiticeira Escarlate e de Mercúrio, possuem rótulos que dizem "Fora da Terra", confirmando que Wanda e Pietro Maximoff estão entre os Mutantes "disponíveis".
Jean Grey surpreendeu a todos ao revelar que a força Fênix, ou pelo menos uma parte dela, ainda está dentro dela: a Fênix Branca, uma fusão entre Jean e a entidade cósmica, que entram em consenso de ajuda mútua.
X-Men '97 está preparando os fãs para a chegada de novos vilões, e um deles é possivelmente, Massacre. O vilão se trata de uma entidade psiônica criada a partir das mentes de Magneto e do Professor X.
Perdidos no tempo, Ciclope e Jean Grey se veem diante de um futuro distante, em um possível cenário pós-apocalíptico, com uma versão adolescente de Cable. O jovem Nathan Summers, aparentemente, será essencial para o arco deles.
Ainda no arco de Jean e Ciclope, eles se deparam com uma mulher encapuzada que diz ser Mãe Askani. Ela na verdade é Rachel Summers, filha de Ciclope e Jean. Líder do clã homônimo, e luta pela sobrevivência dos Mutantes.
Quanto à Vampira, Magneto, Xavier, Fera e Noturno, o final da 1ª temporada de X-Men '97 revelou que o quinteto se encontra no passado, em 3000 a.C. Ou mais precisamente, no Egito Antigo.
O vilão não foi apenas provocado em seu antigo alter ego, já que através de uma cena pós-créditos final, Apocalipse surge nos escombros de Genosha, Ilha Mutante destruída pelos Sentinelas, nos dias atuais da série.